adplus-dvertising

O que fazer para diminuir umidade do ar?

Índice

O que fazer para diminuir umidade do ar?

O que fazer para diminuir umidade do ar?

Abra as janelas da casa e deixe sol entrar e o ar circular pelas peças pelo menos duas vezes por semana. Assim, há menos chances da umidade se acumular e de aparecerem bolhas, mofos e manchas em sua casa. Não deixe tudo fechado por estar frio. Para auxiliar no processo, a dica é usar um ventilador nas peças úmidas.

Como acabar com umidade nas paredes internas?

Use uma mistura de água sanitária e água para remover as manchas e mofos causados pela umidade, abra todas as janelas e, se desejar, coloque também um ventilador para ajudar a secar as paredes após a limpeza. É importante que elas sequem bem para que o bolor não retorne.

Como diminuir a umidade em sua casa?

  • Assim, há menos chances da umidade se acumular e de aparecerem bolhas, mofos e manchas em sua casa. Não deixe tudo fechado por estar frio. Para diminuir a umidade da casa, deixe portas e janelas abertas por algum tempo para ventilar os cômodos, depois feche e não abra mais para evitar a entrada de mais umidade.

Como diminuir a umidade em ambientes fechados?

  • Uma das principais dicas realmente eficientes de como diminuir a umidade em ambientes fechados é usar argamassa impermeabilizante. Esse material é indicado para solucionar umidade provocada por infiltrações e capilaridade. A argamassa impermeabilizante deve entrar na parede.

Por que a umidade ocorre nas residências?

  • A umidade não ocorre somente nos locais tradicionalmente úmidos, como banheiro e cozinha, como mencionado. Muitas residências sofrem com bolhas e mofo nas paredes das salas e dos quartos. Isso pode ocorrer devido à má impermeabilização no momento da construção, à pouca iluminação ou à falta de ventilação.

Por que a baixa umidade do ar prejudica o funcionamento do organismo?

  • O Ministério da Saúde explica que a baixa umidade do ar afeta diretamente nossa hidratação e dificulta todo o funcionamento do nosso organismo, uma vez que a água é fundamental para “todas as células do organismo, regula nossa temperatura e funcionamento dos órgãos, elimina toxinas, transporta nutrientes e lubrifica as mucosas”.

Postagens relacionadas: