Quais os fatores de risco para o infarto?
![Quais os fatores de risco para o infarto?](https://i.ytimg.com/vi/mJ01ifKTiZI/hq720.jpg?sqp=-oaymwEcCOgCEMoBSFXyq4qpAw4IARUAAIhCGAFwAcABBg==&rs=AOn4CLA9xGQT2Wpw6MYABNmwIQTpgOrrkQ)
Quais os fatores de risco para o infarto?
Fatores de risco: Os principais inimigos do infarto são o tabagismo e o colesterol em excesso, pois podem se acumular e levar à formação de placas de gordura, hipertensão, obesidade, estresse, depressão e diabetes. Os diabéticos têm duas a quatro vezes mais chances de sofrer um infarto.
Como se trata um infarto?
- O infarto pode afetar qualquer pessoa aparentemente saudável, mas é mais frequente em idosos ou pessoas que têm doenças crônicas não tratadas, como colesterol alto, diabetes ou pressão alta, por exemplo. Quando se suspeita de um infarto deve-se seguir os seguintes passos: 1. Reconhecer os sintomas
Como prevenir o infarto cardíaco?
- Nos casos em que a pessoa tem histórico de outro infarto anterior, o cardiologista pode ter receitado um comprimido de nitrato, como Monocordil ou Isordil, para ser utilizado em emergências. Por isso, deve-se substituir a aspirina por este comprimido. 6. Vigiar a respiração e batimento cardíaco
Qual a possibilidade de infarto com mera indigestão?
- Há, ainda, a possibilidade de a sensação alcançar o estômago. É por isso que tem gente que confunde sintomas de infarto com mera indigestão. Por falar no estômago, uma pessoa que está enfartando também pode sentir muito enjoo e chegar a vomitar.
Quais são os primeiros socorros para infarto?
- Os primeiros socorros para infarto ajudam não só a salvar a vida da pessoa como também previnem o aparecimento de sequelas, como insuficiência cardíaca ou arritmias.