O que é bom para faringe?
O que é bom para faringe?
Analgésicos e anti-inflamatórios Geralmente, a faringite causa sintomas como dor intensa e inflamação da garganta e febre e, por isso, é muito comum o médico prescrever remédios como o paracetamol, dipirona, ibuprofeno ou diclofenaco, por exemplo, para aliviar estes sintomas.
Como saber se a faringe está inflamada?
O principal sintoma da faringite é a dor na garganta e dificuldade para engolir, no entanto podem surgir outros sintomas, como por exemplo:
- Vermelhidão e inchaço na garganta;
- Dificuldade em engolir;
- Febre;
- Mal estar geral;
- Indisposição;
- Dor de cabeça;
- Rouquidão.
Qual o remédio mais indicado para a faringite?
- Os remédios mais usados para o tratamento de faringite são: Paracetamol. Somente um médico pode dizer qual o medicamento mais indicado para o seu caso, bem como a dosagem correta e a duração do tratamento.
Quem é mais suscetível a desenvolver um quadro de faringite?
- Crianças e adolescentes são mais suscetíveis a desenvolver um quadro de faringite. A faringite estreptocócica, por exemplo, é responsável por 20% a 30% das faringites em crianças e por 5% a 15% dos casos em adultos. NÃO PARE AGORA...
Como o tabaco pode contribuir para desenvolver faringite?
- Tabagismo ou ser exposto à fumaça do cigarro também são fatores que contribuem para o surgimento dos sintomas. O fumo pode provocar ainda complicações mais graves na garganta, como o câncer. Ser alérgico a pó, mofo e pelos de animais de estimação pode contribuir também para desenvolver faringite.
Como identificar os sintomas da faringite bacteriana?
- 1. Antibióticos Os antibióticos só são prescritos quando o médico confirma que a faringite é bacteriana, em que surgem sintomas como dor de garganta intensa com dificuldade para engolir, garganta vermelha com pus, febre alta e dor de cabeça. Saiba como identificar os sintomas da faringite bacteriana.