adplus-dvertising

Como é feita a desobstrução do canal lacrimal?

Índice

Como é feita a desobstrução do canal lacrimal?

Como é feita a desobstrução do canal lacrimal?

A dacriocistorrinostomia (DCR) é a cirurgia realizada para a desobstrução do canal lacrimal a fim de resolver estes problemas. Dacriocistorrinostomia Endonasal Endoscópica: A técnica convencional de dacriocistorrinostomia é realizada pelo médico oftalmologista através de uma incisão externa na face do paciente.

Qual antibiótico para dacriocistite?

O tratamento inicial é feito com aplicação frequente de compressas quentes e antibiótico oral para casos leves ou antibiótico intravenoso para casos graves. O antibiótico é normalmente cefalosporina de 1ª geração ou penicilina sintética resistente a penicilinase.

O que causa inflamação na glândula lacrimal?

A principal causa da dacriocistite é a obstrução do canal lacrimal, conhecida como dacrioestenose, o que pode favorecer a proliferação de bactérias como Staphylococcus aureus, Staphylococcus epidermidis, Streptococcus sp., Pneumococcus e Haemophilus influenzae, por exemplo, resultando nos sintomas da dacriocistite.

Como faço para desbloquear o canal lacrimal?

  • A dilatação, a sonda e a irrigação são tratamentos minimamente invasivos e que podem ser usados para desbloquear o canal lacrimal. Esse procedimento é feito sob anestesia geral e leva cerca de 30 minutos. O procedimento é realizado ao se dilatar dois pequenos furos no canto interno dos olhos, com uma pequena ferramenta de metal.

Quais são os casos de obstrução do canal lacrimal?

  • Não é raro relatos em que a obstrução do canal lacrimal tenha solução espontânea, sem a necessidade de tratamentos ou intervenção cirúrgica. Porém, essa cura é mais comum em bebês. Em recém-nascidos, é possível auxiliar o processo do caminho da lágrima massageando a área dos canais delicadamente.

Qual o tratamento adequado para a abertura do canal lacrimal?

  • No entanto, caso seja verificado sinais inflamatórios, pode ser indicado pelo pediatra o uso de colírios antibióticos. As massagens devem ser no canal a ser desobstruído até o primeiro ano de vida da criança, caso contrário, pode ser necessária a realização de um pequeno procedimento cirúrgico para a abertura do canal lacrimal.

Quais são os sintomas do canal lacrimal entupido?

  • Reconheça os sintomas de um canal lacrimal entupido. O sintoma mais comum é o aumento na lacrimação dos olhos. As lágrimas podem fluir para o rosto, serem um pouco mais grossas do que o normal e formarem crostas ao secar. Outros sintomas incluem: Inflamação ocular recorrente. Visão turva.

Postagens relacionadas: