O que é hiper lordose lombar?
![O que é hiper lordose lombar?](https://i.ytimg.com/vi/3rIphKOQ0WY/hq720.jpg?sqp=-oaymwEcCOgCEMoBSFXyq4qpAw4IARUAAIhCGAFwAcABBg==&rs=AOn4CLC7SVt5fUKz3ck9a2tsVbjUOab-vg)
O que é hiper lordose lombar?
A Hiperlordose é a curvatura excessiva da coluna vertebral para dentro do corpo. Ela causa desconforto e dor, podendo prejudicar a lombar e a cervical. Dependendo do local, a curvatura pode ser mais ou menos acentuada.
O que quer dizer acentuação da lordose lombar?
A acentuação da lordose é definida como uma curvatura interna excessiva da coluna e é conhecida como hiperlordose. A condição é encontrada em todas as faixas etárias e afeta principalmente a coluna lombar, mas pode ocorrer na coluna cervical.
Qual a causa da lordose?
- Em algumas pessoas, a lordose é causada pela posição inadequada da pelve. Quando a pélvis inclina-se muito para a frente, afeta a curvatura da parte inferior das costas, fazendo com que a pessoa pareça estar esticando sua parte inferior. Uma pequena quantidade de lordose é normal, mas uma curva excessiva pode causar problemas ao longo do tempo.
Quais são os tipos de lordose?
- Atualmente são categorizados 2 tipos de lordose, que são identificados a partir do nível da curva que há na coluna. São eles: Hipolordose é o nome que se dá quando o arqueamento na curva lordótica é muito reduzido. Isso pode, até mesmo, tornar as regiões lombares e cervicais retas, comprometendo a mobilidade das pessoas.
Quais os medicamentos para a lordose?
- Medicamentos para lordose. Não existe nenhum fármaco específico para a lordose, no entanto, medicamentos analgésicos e anti-inflamatórios são muito úteis no alívio da dor. Em geral, o tratamento medicamentoso deve ser feito exclusivamente sob prescrição médicas. A automedicação é contra-indicada e oferece riscos a saúde.
Como é feito o diagnóstico de lordose?
- O diagnóstico de lordose é feito mediante exame clínico. Não há exames laboratoriais que permitem a averiguação da doença. No entanto, um médico ou fisioterapeuta é capaz de avaliar um paciente de perfil, de costas e de frente para averiguar a situação.