adplus-dvertising

Quanto tempo dura o efeito colateral da sibutramina?

Índice

Quanto tempo dura o efeito colateral da sibutramina?

Quanto tempo dura o efeito colateral da sibutramina?

A maior parte dos efeitos colaterais relatados ocorreu no início do tratamento com sibutramina (durante as primeiras quatro semanas). Sua gravidade e frequência diminuíram no decorrer do tempo. Os efeitos, em geral, não foram graves, não levaram a descontinuação do tratamento e foram reversíveis.

Como devo fazer para parar de tomar sibutramina?

Mesmo que o médico indique a sibutramina para a perda de peso, este medicamento deve ser suspenso caso ocorra:

  1. Alterações na frequência cardíaca ou aumentos clinicamente relevantes da pressão arterial;
  2. Transtornos psiquiátricos, como ansiedade, depressão, psicose, mania ou tentativa de suicídio;

Quais os sintomas que a sibutramina pode causar?

Principais efeitos colaterais Os eventos adversos mais frequentes são boca seca, constipação e insônia. Também é possível ocorrer dor de cabeça, nervosismo, palpitações, náuseas, tontura, aumento da pressão arterial e suor excessivo. A gravidade e a frequência desses sintomas tendem a diminuir ao longo do tratamento.

Quanto tempo leva para emagrecer tomando sibutramina?

Estima-se que a perda de peso após cerca de 6 meses de tratamento, associado à adoção de um estilo de vida mais saudável, como uma alimentação equilibrada e prática regular de exercício físico, seja de cerca de 11 kg. Saiba como usar e quais as contra-indicações da sibutramina.

Pode parar de tomar sibutramina de uma vez?

Se parar de tomar sibutramina pode engordar de novo, como ocorre com outros tratamentos para emagrecer que são interrompidos. Por isso, a prescrição da sibutramina deve estar sempre associada a um programa de reeducação alimentar e atividade física.

Quais são os efeitos colaterais de sibutramina?

  • Alguns dos efeitos colaterais mais comuns que podem ocorrer com o uso de sibutramina são prisão de ventre, boca seca, insônia, aumento da frequência cardíaca, palpitações, aumento da pressão arterial, vasodilatação, náuseas, agravamento de hemorroidas existentes, delírio, tonturas, sensações na pele como frio, calor, formigamento, pressão, ...

Quando deve ser tomada a sibutramina?

  • A sibutramina não deve ser tomada quando o IMC corporal é inferior a 30 kg/m², e também é contraindicada para crianças, adolescentes, idosos com mais de 65 anos, e também não deve ser usado por grávidas, mulheres que estão tentando engravidar e durante a amamentação.

Como a sibutramina está contra-indicada?

  • A Sibutramina está contra-indicada em pessoas com história de diabetes mellitus tipo 2 com pelo menos um outro fator de risco, como hipertensão ou altos níveis de colesterol, pessoas com doenças cardíacas, distúrbios alimentares como anorexia nervosa ou bulimia, que usam cigarro com frequência e quando se usa outros medicamentos como ...

Posso tomar cloridrato de sibutramina?

  • O cloridrato de sibutramina é prescrito a pacientes obesos que possam estar sofrendo com problemas de saúde relacionados ao sobrepeso, como por exemplo a síndrome metabólica. Pacientes cujo excesso de peso traga riscos à saúde podem receber a indicação para tomar sibutramina por um determinado período, sempre com orientação médica.

Postagens relacionadas: