adplus-dvertising

É normal ficar ansiosa antes do parto?

Índice

É normal ficar ansiosa antes do parto?

É normal ficar ansiosa antes do parto?

“Sozinha, ela não causa nenhum tipo de problema, nem mesmo antecipa o dia do parto”, afirma a obstetra Lucila Evangelista. E tem mais: “A ansiedade não pode ser motivo para desistir do parto normal. A decisão deve ser baseada na saúde da mãe e do bebê”, diz a ginecologista Carolina Ambrogini, colunista da CRESCER.

Estou muito ansiosa para o parto?

O transtorno de ansiedade na gestação aumenta também o risco de depressão pós-parto e estresse pós-traumático, além de prejudicar até a formação do bebê. Por este motivo, é extremamente importante equilibrar as emoções para passar por essa fase de maneira o mais plena possível!

O que fazer para acabar com a ansiedade no final da gravidez?

11 dicas para aliviar a ansiedade na reta final da gravidez

  1. Presenteie-se com uma massagem.
  2. Escreva uma carta para o seu bebê
  3. Curta com o seu parceiro.
  4. Divirta-se com filmes.
  5. Faça uma checklist.
  6. Crie uma cápsula do tempo.
  7. Leia um bom livro.
  8. Faça um book.

Como saber se estou com ansiedade na gravidez?

Sintomas de ansiedade na gravidez

  1. Desequilíbrio emocional;
  2. Palpitação cardíaca;
  3. Formigamento das mãos e pernas;
  4. Pensamentos negativos;
  5. Sentimento de medo;
  6. Preocupação excessiva;
  7. Pensamentos no futuro;
  8. Pesadelos;

Quem tem crise de ansiedade pode ter parto normal?

A obstetriz Ana Cristina Duarte, coordenadora do Grupo de Apoio à Maternidade Ativa, por outro lado, é bem enfática em sua opinião. Para ela, não existe nenhum motivo para a mulher escolher o tipo de parto, nem mesmo uma depressão ou qualquer outro problema que abale o emocional. “O parto normal é instintivo.

Como você pode controlar a ansiedade no bebê?

  • Se você não conseguir controlar esses sintomas, procure um médico. Psicólogos podem ajudar e o seu obstetra poderá até receitar alguma medicação caso esteja interferindo na gravidez e no bebê, pois sim, a ansiedade pode causar danos à saúde do bebê. Fique atenta!

Como você pode prevenir a ansiedade durante a gravidez?

  • Psicólogos podem ajudar e o seu obstetra poderá até receitar alguma medicação caso esteja interferindo na gravidez e no bebê, pois sim, a ansiedade pode causar danos à saúde do bebê. Fique atenta! Selecionamos 6 dicas que poderão te ajudar no combate à ansiedade durante a gravidez, e principalmente no pré-parto.

Como amenizar o incômodo do parto?

  • Exercícios, massagens, relaxamento na água e técnicas de respiração são algumas das alternativas para amenizar o incômodo das contrações e podem ser aprendidas em cursos de preparação para o parto. “A dor mostra para a mulher o que está acontecendo e ensina o que fazer com o corpo.

Por que o nervosismo pode agravar o parto?

  • O nervosismo é natural, mas pode se agravar e evoluir para um quadro de ansiedade patológica; saiba como amenizar a tensão e chegar ao grande momento mais confiante. Dor extrema, sofrimento e complicações médicas são fatores comumente associados ao parto normal.

Postagens relacionadas: