Como a família deve agir com um esquizofrênico?

Como a família deve agir com um esquizofrênico?
Aprenda a lidar com a esquizofrenia em família
- Sintomas da esquizofrenia.
- Informe-se sobre a esquizofrenia.
- Tenha em mente os sintomas da doença.
- Intervenha antes que a crise esteja completa.
- Procure ajuda e informações com pessoas experientes no assunto.
- Apoie o paciente e se livre de qualquer preconceito.
Qual a melhor terapia para a esquizofrenia?
- Uma terapia frequentemente oferecida a pessoas com esquizofrenia é a terapia de apoio. Nesse tipo de terapia, a pessoa fica vinculada a um serviço de saúde mental, onde recebe apoio geral ao invés de terapias específicas, como a terapia cognitiva comportamental (TCC).
Quais são os sintomas da esquizofrenia?
- As pessoas com esquizofrenia também sofrem com sintomas de desorganização e “sintomas negativos” (como cansaço, apatia e perda da emoção). As pessoas com esquizofrenia podem apresentar dificuldades na socialização e em encontrar um emprego. A esquizofrenia é considerada uma das doenças com maior ônus no mundo.
Qual a relação da família e pessoa em tratamento de esquizofrenia?
- A relação da família e pessoa em tratamento de esquizofrenia deve estar no plano terapêutico singular e algumas condições devem ser observadas, avaliadas para que intervenções seja realizadas. Avaliando a comunicação, relação, interação entre outras observações.
Qual a entrevista aberta para pessoa com esquizofrenia?
- A entrevista pessoa com esquizofrenia pode ser aberta, semi estruturada ou estruturada, no entanto, a entrevista aberta é a mais comum devido geralmente a necessidade da pessoa.