adplus-dvertising

O que fazer para ajudar quem tem esclerose múltipla?

Índice

O que fazer para ajudar quem tem esclerose múltipla?

O que fazer para ajudar quem tem esclerose múltipla?

Ajudá-lo a manter uma vida social, optando por atividades e passeios que sejam fáceis, relaxante e/ou de baixo estresse é uma boa dica. Se sair pode tornar-se mais difícil à medida que a doença progride mais, trazer os amigos para casa é uma ótima opção, e vai ajudar a reduzir o stress de ter um surto, por exemplo.

Como viver uma pessoa com esclerose múltipla?

"Como a EM não tem cura e não costuma encurtar a expectativa de vida, a pessoa vive muitos anos com a doença. O paciente precisa ser bem acompanhado e receber o tratamento adequado para conseguir o melhor resultado possível", explica o médico. A evolução do tratamento foi muito rápida.

Qual a melhor dieta para quem tem esclerose múltipla?

Alimentos folhosos verdes escuros (couve, espinafre, rúcula), gergelim, brócolis, banana, repolho e cereais integrais devem fazer parte da rotina alimentar”, conclui Juliana. O controle de peso é um dos pontos-chaves quando se fala em cuidado com o processo inflamatório e controle da EM.

Quais os tratamentos naturais para a esclerose múltipla?

  • Existem opções de tratamentos naturais para a esclerose múltipla, como dieta balanceada ajuda a aliviar sintomas de prisão de ventre ou cansaço, por exemplo, aumentar o consumo de alimentos ricos em vitamina D ou fazer terapias, como acupuntura ou acupressão. No entanto, estes não substituem o tratamento indicado pelo médico, apenas complementam.

Como fazer exercícios de esclerose múltipla?

  • A pessoa que foi diagnosticada com esclerose múltipla precisa se manter ativa e fazer atividade física regularmente. Alguns exercícios que podem ser indicados são: Caminhada; Corrida lenta, tipo trote; Andar de bicicleta; Fazer ginástica localizada; Praticar Yoga, Pilates, especialmente o Pilates clínico;

Como diagnosticar a esclerose múltipla?

  • Os critérios para diagnosticar esclerose múltipla são: Sintomas e sinais indicando doença cerebral ou da medula espinal Evidência de duas ou mais lesões - ou áreas anormais no cérebro - a partir de um exame de ressonância magnética Evidência objetiva de doença do cérebro ou da medula espinhal em exame médico

Como a superdose de vitamina D pode ajudar a prevenir a esclerose múltipla?

  • A superdose de vitamina D também pode ser indicada como remédio contra esclerose múltipla, uma vez que alguns estudos indicam que altos níveis de vitamina D ajudam a diminuir o risco de crises, reduzem a atividade da doença e podem também reduzir o risco de desenvolvimento da esclerose múltipla.

Postagens relacionadas: