Quantas consulta de puericultura?

Quantas consulta de puericultura?
O Ministério da Saúde sugere um calendário mínimo de consultas de puericultura, que inclui uma consulta até os 15 dias de vida, seguida por uma consulta com um, dois, quatro, seis, doze e dezoito meses. No total, são sete consultas nos primeiros 18 meses de vida.
Qual a importância da consulta de Puericultura?
- A consulta de puericultura é pautada na premissa de que também compete ao médico pediatra a orientação da família sobre a proteção integral à criança. Além disso, permite uma intervenção mais rápida e eficaz quando identificado algum desvio fora da normalidade na criança ou adolescente.
Qual a importância da enfermagem na puericultura?
- Na puericultura, os enfermeiros investem tempo nas ações de promoção à saúde. Destarte sua atuação é de fundamental importância, uma vez que é por meio dela que a enfermagem tem condições de detectar precocemente as mais diversas alterações nas áreas do crescimento, da nutrição e do desenvolvimento
Quais as consultas para bebês durante o primeiro ano de vida?
- Durante o primeiro ano de vida, as consultas para bebês sem intercorrências ou necessidades especiais costumam ocorrer a cada mês. E não é incomum que no primeiro mês a família acabe voltando algumas vezes ao pediatra para receber mais orientações, especialmente em relação à amamentação.
Qual a primeira consulta do pediatra?
- A primeira consulta no pediatra é muito importante para que o médico possa avaliar o quadro geral do bebê após alguns dias de vida e também para que os pais possam receber orientações e tirar as dúvidas, que são muitas. Como é uma das primeiras saídas do bebê de casa, é bom se preparar com bastante antecedência.