O que fazer para acabar com as estrias durante a gravidez?
Índice
- O que fazer para acabar com as estrias durante a gravidez?
- Qual o melhor óleo para evitar estrias na gravidez?
- Como posso saber se vou ter estrias na gravidez?
- Pode esfoliar a barriga durante a gravidez?
- Pode aparecer estrias no Pós-parto?
- Como é o tratamento das estrias na gravidez?
- Qual a história familiar de estrias na gravidez?
- Qual o risco de aparecer estrias na primeira gestação?
- Quais os cremes para tirar estrias vermelhas na gravidez?

O que fazer para acabar com as estrias durante a gravidez?
Como tirar as estrias na gravidez
- Uso de cremes. ...
- Aplicação de óleos. ...
- Consumo de alimentos ricos em colágeno. ...
- Microagulhamento. ...
- Microdermoabrasão. ...
- Laser. ...
- Luz intensa pulsada. ...
- Carboxiterapia.
Qual o melhor óleo para evitar estrias na gravidez?
O óleo de amêndoas, de rosa mosqueta e de semente de uva ainda são os mais indicados. “Outra boa opção é o Óleo Bio-Oil, rico em vitamina E. Ele deve ser aplicado a partir do quarto mês de gravidez em áreas que sejam propensas a estrias, como os glúteos, coxas, abdome e seios”, explica Tafner.
Como posso saber se vou ter estrias na gravidez?
As estrias da gravidez costumam surgir a partir do 6ª mês de gestação. Inicialmente, as estrias são de cor rosa. As novas lesões podem coçar e ao redor das estrias a pele se parece fina. Gradualmente, as estrias podem crescer em comprimento e largura, e sua coloração torna-se mais arroxeada ou avermelhada.
Pode esfoliar a barriga durante a gravidez?
A gestante pode esfoliar todo o corpo no momento do banho o momento da retirada, para isto depois de orientada, procure comprar um esfoliante corporal não muito espesso (grosso) a intenção é apenas retirar a camada mais superficial (camada de células mortas).
Pode aparecer estrias no Pós-parto?
Entretanto, é bom saber que as estrias depois do parto são um sintoma normal da gravidez. Portanto, após o parto, a meta é deixar a pele tão macia e firme quanto antes. Para isso, você deve hidratar sua pele tanto por fora quanto por dentro com cremes, óleos e uma boa alimentação.
Como é o tratamento das estrias na gravidez?
- O tratamento das estrias na gravidez é feito com hidratação da pele com óleos de amêndoas ou cremes hidratantes diariamente, evitando o ressecamento da região. A hidratação é feita, de preferência, com a pele limpa, logo após o banho, e seu efeito pode ser potencializado com a esfoliação da pele 1 vez por semana.
Qual a história familiar de estrias na gravidez?
- Mulheres que apresentam história familiar de estrias, principalmente striae gravidarum, apresentam um maior risco de desenvolverem moderadas a graves estrias na gravidez. Idade da gestante – mulheres mais novas (com menos de 25 anos) têm uma pele mais “firme”, apresentando maior facilidade de rompimento das fibras elásticas.
Qual o risco de aparecer estrias na primeira gestação?
- Gestantes acima de 30-35 anos têm um risco bem mais baixo. Primeira gestação – o risco de aparecerem estrias é muito maior na primeira gravidez que nas gravidezes subsequentes. Após uma primeira gestação, a pele já se encontra mais flácida e mais apta a distender-se novamente.
Quais os cremes para tirar estrias vermelhas na gravidez?
- Os cremes mais utilizados para tirar estrias vermelhas na gravidez têm vitaminas C, vitamina E e ácido glicólico, que estimulam a produção de colágeno e elastina necessários para a renovação e aumento da elasticidade da pele e, além disso, permitem mantê-la hidratada.