adplus-dvertising

Para que serve óleo essencial de tea tree?

Índice

Para que serve óleo essencial de tea tree?

Para que serve óleo essencial de tea tree?

O óleo essencial de tea tree é extraído das folhas e ramos de uma árvore chamada, em português, de árvore do chá ou melaleuca. Essa espécie tem grande importância para a medicina pelos seus efeitos comprovados de ação bactericida e antifúngica contra organismos que nos causam doenças.

Como usar tea tree óleo essencial?

Anti-infecção: pingue até cinco gotas numa tigela com água quente. Cubra a cabeça com uma toalha e respire o valor por 5 minutos. Proteção: o tea tree é ótimo para manter a imunidade alta. Dica: quando for passar muito tempo em locais aglomerados, pingue duas gotas em um lenço, leve-o com você e inale algumas vezes.

Para que serve Óleo Essencial de Melaleuca aromaterapia?

Devido às propriedades antissépticas já relatadas, o óleo essencial de melaleuca é muito utilizado como conservante nas formulações. Ele combate infecções por bactérias e fungos na pele, regenera machucados e promove cura dos tecidos.

Como usar tea tree no rosto?

Dica: misture duas gotas de óleo de melaleuca em um copo de água. Aplique a solução com um algodão sobre a pele. Mas atenção: por ser um óleo superconcentrado, nada de aplicá-lo direto na pele do rosto.

Qual óleo combina com Melaleuca?

Combina com: Canela, Cravo-da-Índia, Cipreste, Eucalipto, Gengibre, Lavanda, Limão, Mandarina, Laranja, Alecrim e Tomilho. Utilize com: Óleo Vegetal, Argila Medicinal, Creme Base Neutro, Gel de Aloe Vera, Aromatizador Pessoal e/ou Difusor de Aromas para o Ambiente.

Como usar óleo tea tree para sinusite?

Em inalações: esse meio é especialmente indicado para aliviar a tosse, estimular a secreção de muco e aliviar dores de cabeça associadas a gripes e sinusites. Massagens no peito e costas (diluído): para auxiliar no tratamento de pneumonias. Massagem nos seios da face (diluído): para aliviar os sintomas da sinusite.

Qual óleo combina com melaleuca?

Combina com: Canela, Cravo-da-Índia, Cipreste, Eucalipto, Gengibre, Lavanda, Limão, Mandarina, Laranja, Alecrim e Tomilho. Utilize com: Óleo Vegetal, Argila Medicinal, Creme Base Neutro, Gel de Aloe Vera, Aromatizador Pessoal e/ou Difusor de Aromas para o Ambiente.

Como usar óleo essencial de melaleuca no cabelo?

Como usar óleo de melaleuca no cabelo? Como comentamos, quem quiser, pode misturar o óleo de melaleuca no shampoo. É só colocar três gotas do ingrediente no seu shampoo, misturar e usar no couro cabeludo. Lembre-se de massagear bem a região com as pontas dos dedos, assim você ajuda também a ativar a circulação.

Para que serve a planta melaleuca?

Como falamos anteriormente, a melaleuca é uma planta muito utilizada para extração do óleo essencial presente em suas folhas. Devido às suas propriedades, esse ingrediente pode ser utilizado como antisséptico ou para desinfectar machucados.

Como o óleo essencial de Tea Tree combate a infecção?

  • Lesões assim facilitam a entrada de germes na corrente sanguínea, o que pode levar à infecção. O óleo essencial pode ser usado para tratar e desinfetar pequenos cortes e abrasões matando S. aureus e outras bactérias que podem causar infecção em feridas abertas. 5. Combate à acne O óleo essencial de tea tree é um poderoso ativo contra a acne.

Por que o óleo essencial de Tea Tree tem cheiro?

  • O suor puro não tem cheiro, porém quando as secreções de suas glândulas sudoríparas se combinam com as bactérias na pele, produzem um odor moderado a forte. As axilas contém muitas dessas glândulas e é o principal responsável pelo “odor corporal”. O efeito bactericida do óleo essencial de tea tree é uma alternativa natural ideal para desodorantes!

Qual o efeito do óleo essencial de Tea Tree contra a acne?

  • O óleo essencial de tea tree é um poderoso ativo contra a acne. Vários estudos mostraram que isso ajuda a reduzir a quantidade e severidade geral da acne . Num estudo, a aplicação de um gel de tea tree a 5% para lesões de acne mostrou-se que é 3x mais efetivo na redução do número de lesões do que no placebo.

Qual o benefício do óleo essencial de Tea Tree para a dermatite?

  • Num estudo comparativo de diferentes tratamentos para a dermatite, óleo essencial de tea tree atuou na redução de 40% dos sintomas. É significativamente mais do que os medicamentos padrão. Além disso, o óleo proporciona alívio das picadas: reduz coceira, vermelhidão e inchaço devido à picada.

Postagens relacionadas: