adplus-dvertising

Como deve ser o atendimento ao paciente com intoxicação exógena?

Índice

Como deve ser o atendimento ao paciente com intoxicação exógena?

Como deve ser o atendimento ao paciente com intoxicação exógena?

Manejo. Na admissão de paciente com sintomas de intoxicação, é necessário avaliar os sinais vitais e, a partir disso, realizar a estabilização. Em seguida, é preciso identificar o agente tóxico e a quantidade absorvida.

Como realizar uma prevenção de acidentes por intoxicação Exogena?

Geral

  1. Guarde todos os produtos de higiene e limpeza, venenos e medicamentos trancados, em lugar alto e fora do alcance das crianças;
  2. Mantenha os produtos tóxicos em suas embalagens originais para não confundir as crianças;
  3. Informe-se sobre quais produtos domésticos podem ser tóxicos.

Qual a causa da intoxicação endógena?

  • Intoxicação endógena: é causada pelo acúmulo de substâncias maléficas que o próprio organismo produz, como a ureia, mas que costumam ser eliminadas através da ação do fígado e filtragem pelos rins, e podem ser acumuladas quando estes órgãos apresentam uma insuficiência.

O que devo fazer em caso de intoxicação?

  • O que devo fazer em caso de uma intoxicação? Em caso de um acidente por intoxicação, mantenha a calma. Não se precipite, mas não perca tempo. Contacte a Linha do Centro de Informação Antivenenos (CIAV) – 8.

Qual a relevância da exposição a substâncias tóxicas?

  • Diante dessa exposição tão frequente, conhecer as medidas adequadas para cada situação envolvendo substâncias potencialmente tóxicas é de extrema relevância, podendo ser determinante para o sucesso do tratamento.

Quais os tipos principais de intoxicação?

  • Existem dois tipos principais de intoxicação, como: 1 Intoxicação exógena: acontece quando a substância intoxicante está no ambiente, capaz de contaminar através da ingestão,... 2 Intoxicação endógena: é causada pelo acúmulo de substâncias maléficas que o próprio organismo produz, como a ureia, mas... More ...

Postagens relacionadas: