O que fazer se a pessoa tiver um derrame?

O que fazer se a pessoa tiver um derrame?
Primeiros socorros para AVC
- Manter a calma, acalmando também a pessoa com suspeita de AVC;
- Chamar uma ambulância, ligando para o número 192, informando os sintomas da pessoa, o local do ocorrido, número de telefone de contato e explicar o que aconteceu;
Como agir em caso de acidente vascular cerebral?
É importante saber os sintomas comuns do AVC para testar rapidamente a pessoa e informar as equipes de socorro: · Perda súbita de força em pelo menos um dos membros, com dificuldade para ficar em pé, andar ou segurar objetos. Peça para a pessoa apertar sua mão ou levantar os braços.
Como ajudar uma pessoa com suspeita de AVC?
- Por isso, para ajudar uma pessoa que esteja com suspeita de AVC é importante seguir as seguintes medidas o mais rápido possível: Chamar uma ambulância, ligando para o número 192, informando os sintomas da pessoa, o local do ocorrido, número de telefone de contato e explicar o que aconteceu;
O que fazer quando se tem um AVC?
- "E quando falamos de cuidado, é preciso reconhecer os principais sintomas do AVC para que o atendimento seja feito o mais rápido possível, uma vez que isso é decisivo para a boa recuperação do paciente", alerta o neurologista André Felício, de São Paulo. Se você ainda tem dúvidas sobre o que fazer quando se tem um derrame cerebral, confira:
Quais são os tratamentos para o AVC?
- É muito importante saber que existem tratamentos que ajudam a diminuir as sequelas do AVC. Sessões de fisioterapia podem ajudar a recuperar os movimentos. Sessões de fonoaudiologia ajudam a recuperar a fala e melhoram a comunicação. E sessões de terapia ocupacional ajudam a melhorar a qualidade de vida e o bem-estar do indivíduo.
Será que nenhum medicamento deve ser ministrado a quem está com AVC?
- A questão é que nenhum medicamento deve ser ministrado a quem está com suspeita de AVC até que o médico avalie a sua saúde.