adplus-dvertising

O que fazer quando o empregado que foi demitido ainda possuir saldo de vale transporte?

Índice

O que fazer quando o empregado que foi demitido ainda possuir saldo de vale transporte?

O que fazer quando o empregado que foi demitido ainda possuir saldo de vale transporte?

O vale-transporte não utilizado na hora da demissão Acontecendo do trabalhador ser demitido ele não têm mais direito ao benefício do vale-transporte. Assim, ele deve devolver os vales não utilizados ou ter descontado o valor equivalente em suas verbas rescisória.

Como tirar dinheiro do VT?

Você pode obter os créditos para o Bilhete Único Vale-Transporte na Loja Virtual, Lojas Físicas ou nas empresas credenciadas.

  1. Lojas Físicas da SPTrans.
  2. Postos de Venda e Atendimento.
  3. Pontos de Venda de Créditos.

Tem como devolver vale transporte?

Para todos os efeitos, vale transporte não utilizado é aquele que já foi depositado pela sua empresa no cartão de vale transporte dos funcionários, mas não foi usado para a locomoção durante o período. ... Segundo a Lei, o funcionário não tem direito a devolução dos valores de vale transporte não utilizados.

Como faço para ver o saldo do meu cartão de passagem?

A verificação é feita de forma gratuita. A novidade está disponível no endereço www.sptrans.com.br, por meio do banner “Consulte a Situação do Seu Bilhete Único”. Para ter acesso às informações é preciso digitar o número do cartão ou o número do CPF.

Como usar o dinheiro do Vale-transporte?

Como funciona na prática 3 – Parte deste valor não utilizado é creditada num cartão específico, que pode ser utilizado em aplicativos de transporte, bicicletas, patinetes e recarga de celular. Ou como vale combustível para abastecer os seus carros.

O que é reembolso de Vale-transporte?

Isso significa que o benefício não faz parte do salário do empregado. São duas coisas diferentes e que não se comunicam. Desta forma, em regra, é vedado ao empregador descontar do salário do empregado, aquilo que ele adiantou como vale-transporte.

Como fazer o saldo no vale-transporte não acumular?

  • Como fazer para o saldo no vale-transporte não acumular? A administração inteligente do saldo no vale-transporte auxilia na redução de custos e evita o acúmulo e as consequentes perdas para a empresa. Para isso, é importante ter atenção aos pontos que detalharemos a seguir.

Como funciona o vale transporte?

  • Em 1985, a Lei 7.418 instituiu o vale transporte como um adiantamento feito pelo empregador ao empregado. Seu objetivo é que o trabalhador possa custear seus gastos com o deslocamento até a empresa, por meio do sistema de transporte público.

Como compensar o vale-transporte?

  • É preciso compensar? Em caso de vale-transporte não utilizado em um determinado mês, a organização não é obrigada a depositar o valor cheio no mês seguinte — já que o funcionário não utilizou todo o valor concedido anteriormente.

Quando é concedido o vale-transporte?

  • Apesar de o vale-transporte ser concedido por uma legislação federal, quem regula o funcionamento das empresas de transporte público é o município ou o estado. Em algumas cidades, como Belo Horizonte, os créditos expiram de seis a doze meses depois de creditados, dependendo da linha de ônibus e do método de aquisição.

Postagens relacionadas: