adplus-dvertising

O que posso fazer para aliviar a asma de meu gato?

Índice

O que posso fazer para aliviar a asma de meu gato?

O que posso fazer para aliviar a asma de meu gato?

Também é possível usar a bombinha de asma para gatos, que ajuda no socorro imediato, mas é preciso utilizar um adaptador (AeroKat). Para isso, é preciso levar o felino ao médico-veterinário, pois, em alguns casos, a oxigenoterapia pode ser necessária.

O que fazer para acabar com a falta de ar de gatos?

Caso o animal apresente tosse, um antitussígeno poderá ser prescrito. Em caso de pneumonia, além dessas medicações, é comum que um antitérmico precise ser administrado. Dependendo das condições no animal, é possível que o gato com respiração ofegante precise ficar internado.

É verdade que os gatos têm asma?

O gato é a única espécie animal que comumente desenvolve uma síndrome de Asma, semelhante àquela descrita em humanos. É a causa mais comum de afecção do trato respiratório inferior na espécie felina, acometendo os brônquios, bronquíolos e alvéolos pulmonares.

O que provoca asma em gatos?

O gato leva essa fama sem merecer. A asma é uma doença alérgica e portanto não é transmitida por nenhum ser vivo, seja vírus, bactéria ou gato. Mas, como a alergia é disparada por um fator externo, o pêlo do gato ou mesmo de outros animais pode ser irritante.

Como Prevenir a bronquite dos gatos?

  • A tosse contínua pode danificar permanentemente o revestimento das vias aéreas dos gatos e, se agravada, interferir com a capacidade dos bichanos de se alimentarem. Ao longo do tempo, a bronquite poderá danificar o sistema imunológico dos gatos e predispor o animal a contrair infecções bacterianas e virais no seu sensível aparelho respiratório.

Quais são os antibióticos para gatos com bronquite?

  • Os antibióticos são muito eficazes no tratamento de gatos com bronquite causadas por organismos bacterianos. Os gatos com infecções parasitárias respiratórias requerem um tratamento individualizado. Quando a bronquite é causada por asma felina crônica, deverá ser dada maior atenção.

Por que os gatos têm bronquite felina?

  • Gatos com bronquite tendem a se curvar e esticar o pescoço quando tossem. Os episódios de extrema tosse, muitas vezes são associados a náuseas, vômitos e espirros. A bronquite felina já foi diagnosticada em todas as raças de gatos. No entanto, os gatos siameses parecem estar mais propensos a desenvolver a doença do que outras raças.

Como é o tratamento da bronquite felina?

  • O tratamento da bronquite felina é de forma medicamentosa, não havendo cirurgias específicas para a resolução do problema. Durante todo o processo – desde o diagnóstico até a cura da doença – o médico veterinário é essencial. Ele irá prescrever o tratamento conforme o nível da bronquite e o organismo do seu animal.

Postagens relacionadas: