Como gastar o dinheiro das férias?
![Como gastar o dinheiro das férias?](https://i.ytimg.com/vi/dziKkl5EhjE/hq720.jpg?sqp=-oaymwEcCOgCEMoBSFXyq4qpAw4IARUAAIhCGAFwAcABBg==&rs=AOn4CLABQs-O96SRKejBQPjokRwKwAX5eQ)
Como gastar o dinheiro das férias?
Além do salário do mês trabalhado, o profissional recebe, de uma só vez, o adiantamento de férias e a bonificação de ⅓ sobre a remuneração prevista em lei. Ademais, podem ser depositados o abono de férias e a primeira parcela do 13º, caso sejam solicitados pelo colaborador.
Quando tira férias recebe o salário?
Além da remuneração mensal a qual o trabalhador tem direito durante o período das férias, o empregador deve pagar um adicional que corresponde a 1/3 do salário do empregado. O salário das férias e o adicional de 1/3 devem ser pagos até 2 (dois) dias antes do início das férias.
Como deve ser feito o pagamento dos dias de férias?
- Como deve ser feito o pagamento? O pagamento do valor da venda dos dias de férias deve ser realizado juntamente ao pagamento normal das férias. Isso deve acontecer até 2 dias antes de iniciar o período de descanso do trabalhador, segundo o que diz o artigo 145 da CLT.
Quanto tempo de férias pode ser vendido?
- Quanto tempo de férias pode ser vendido? É importante você saber que, segundo a legislação brasileira, as férias não podem ser vendidas na sua totalidade, mas apenas 1/3 delas . Considerando as férias anuais de 30 dias, estamos falando, portanto, de 10 dias.
Por que você precisa ficar atento à venda de férias?
- Saiba desde já: a venda de férias acontece quando o empregado decide que não quer ter um período de descanso. Nesse caso, ele precisa entrar em contato com seu empregador para acertar os detalhes da transação. Mas existem algumas particularidades a que você precisa ficar atento, viu?
Por que o empregado deve pagar a venda de férias?
- Portanto, de acordo com o que dispõe o artigo 137 da CLT, o empregador deve pagar duplamente os valores previamente estipulados. Vale esclarecer que nada impede que a empresa faça a proposta de venda de férias para o empregado, tendo em vista suas necessidades de produção ou financeiras.