O que tomar para dedo inflamado?
![O que tomar para dedo inflamado?](https://i.ytimg.com/vi/3ydlkurn6M8/hq720.jpg?sqp=-oaymwEcCOgCEMoBSFXyq4qpAw4IARUAAIhCGAFwAcABBg==&rs=AOn4CLDD0dtkh4-_DV4rlEz1MUM4wzynGw)
O que tomar para dedo inflamado?
O tratamento caseiro inclui:
- Imersão do dedo inflamado em água morna,
- Bicarbonato de sódio ou sal simples - podem ser incluídos na água morna, 1 colher de café para cada 300 ml de água,
- Manter por 15 a 20 minutos,
- Depois secar e evitar umidade.
Como desinflamar a unha do pé?
Para tratar a unha levemente encravada e inflamada em casa, é recomendado:
- Deixar o pé em uma bacia com água morna ou quente por cerca de 20 minutos;
- Tentar levantar o canto da unha que está encravada com uma pinça e colocar um pedacinho de algodão ou gaze entre a unha e a pele para mantê-la elevada.
Por que o dedo inflamado pode ser inflamado?
- O dedo inflamado pode apresentar bolhas cheias de pus, especialmente quando a unha está infeccionada com bactérias. Também podem ocorrer alterações na unha, que pode ficar descolada, deformada ou adquirir uma outra cor. Se a infecção na unha ou no dedo se espalhar para o resto do corpo, os sintomas podem incluir febre, calafrios, ...
Qual a causa da infecção dos dedos?
- Outra razão importante pode ser uma infecção bacteriana dos dedos, por exemplo, a infecção da bainha dos tendões flexores. As bactérias que provocam infecções nos dedos são o Staphylococcus aureus e Eikenella corrodens. O último tipo de infecção é causada por Bacillus cereus.
Como diminuir a dor do dedo?
- Quando não houver outros sintomas, basta colocar uma compressa de gelo sobre o dedo para auxiliar na redução da dor e do inchaço. Tome medicamentos de venda livre para diminuir a dor. Um AINE (anti-inflamatório não esteroide) como ibuprofeno (Advil) ou naproxeno sódico (Flanax) é uma boa opção para fornecer alívio contra dores.
Como o médico prescreve para melhora da inflamação?
- O médico prescreve para melhora da inflamação e alívio dos seus sintomas, alguns antibióticos orais, creme antifúngico ou pomadas antibióticas e corticóides. Além disso é importante tratar a área, mantendo a região sempre limpa com soluções antissépticas e cicatrizantes e coberta com um curativo que permite a pele respirar.