Quais os tipos de emergência são recorrentes em gestantes?
Quais os tipos de emergência são recorrentes em gestantes?
Pressão elevada (16x10)...Quando procurar uma maternidade?
- Dificuldade para respirar.
- Desmaios.
- Convulsões.
- Sangramento vaginal em grande quantidade.
- Vômitos incontroláveis.
- Contrações fortes ou dor abdominal intensa.
Quando se preocupar na gestação?
Náuseas e vômitos são mais comuns no primeiro trimestre, mas algumas mulheres podem sofrer com os sintomas ao longo de toda a gravidez. Quando a situação for intensa, é preciso procurar o obstetra. Se a gestante não conseguir manter líquidos no corpo por mais de 12 horas, deve ir ao médico imediatamente.
Como evitar o gengivite durante a gravidez?
- Em caso de gengivite durante a gravidez, o mais recomendado é manter os bons hábitos de higiene bucal, escovando os dentes pelo menos 2 vezes por dia e com uma escova de cerdas macias, passar fio dental 1 vez por dia e utilizar um enxaguante bucal sem álcool depois de escovar os dentes.
Qual a causa da gengivite gravídica?
- A gengivite gravídica é causada pelo aumento do hormônio progesterona, que pode contribuir com o aumento do fluxo sanguíneo nos tecidos da gengiva, tornando-os sensíveis, inchados e com maior predisposição ao inchaço durante a escovação e o uso do fio dental.
Por que a gengiva sangra na gravidez?
- É comum que a gengiva sangre na gravidez, embora seja um efeito colateral menos conhecido da gestação. Tome cuidado especial com a higiene oral e consulte um dentista. Minha gengiva sangra toda vez que escovo os dentes e passo fio dental. É normal? A sensibilidade e o sangramento na gengiva (gengivite) são uma queixa comum na gravidez.
Qual a relação entre doenças da gengiva e parto prematuro?
- Alguns estudos até chegaram a apontar que grávidas com problemas sérios na gengiva poderiam ter maior risco de parto prematuro e pré-eclâmpsia. Pesquisas recentes e mais abrangentes, no entanto, não encontraram relação entre doenças da gengiva e complicações graves na gravidez.