adplus-dvertising

Onde pagar boleto protestado?

Índice

Onde pagar boleto protestado?

Onde pagar boleto protestado?

O devedor deve levar essa carta até o cartório para fazer a baixa do protesto e pagar os emolumentos do cartório.

Quais são os tipos de dívidas alvo de protesto?

  • São vários os tipos de dívidas que podem ser alvo de um protesto. Entre os mais comuns estão as notas promissórias, duplicatas, cheques devolvidos por ausência de fundos, contratos de aluguel ou prestação de serviço em atraso, boletos sem pagamento ou até mesmo sentenças judiciárias não cumpridas.

Como protestar contra uma dívida?

  • Qualquer título ou documento que demonstre a existência de uma dívida pode ser protestado. Você pode protestar cheques, carnês, notas promissórias, duplicatas, boletos bancários (desde que acompanhado de duplicata), contratos, confissões de dívida, certidões de dívida ativa, entre outros documentos. Resumindo os 4 passos de um protesto de dívida:

Quais são os tipos de protestos?

  • Entre os mais comuns estão as notas promissórias, duplicatas, cheques devolvidos por ausência de fundos, contratos de aluguel ou prestação de serviço em atraso, boletos sem pagamento ou até mesmo sentenças judiciárias não cumpridas. Na prática, o protesto serve para publicizar que a dívida não foi paga.

Por que o protesto pode acontecer?

  • Em alguns casos, o protesto pode ser muito antigo e aí pode acontecer de, na hora que o devedor consegue pagar o protesto, o credor não se apresenta mais ativo. Ou seja, a empresa encerrou suas atividades. Nesse caso, para quitar o título, o protestado deverá se dirigir a um posto da Junta Comercial.

Postagens relacionadas: