Como calcular o RAT?
Como calcular o RAT?
Como calcular o RAT? Para realizar o cálculo do RAT ajustado pelo FAP, é necessário aplicar a seguinte fórmula: RAT x FAP. Dessa forma, caso a empresa tenha um RAT de 2% e FAP de 2%, o RAT ajustado para recolhimento será equivalente a 4%.
Como calcular o RAT da folha de pagamento?
O cálculo deste tributo sobre a folha de pagamento é feito da seguinte forma: RAT x FAP = % que se aplica sobre a folha de pagamento mensal dos colaboradores da empresa.
Como fazer o cálculo da Folha de pagamento?
- É importante ressaltar que o cálculo da folha de pagamento, na prática, deve ser feito por um especialista em legislação trabalhista da área de recursos humanos, com experiência em matemática contábil, para evitar erros e, consequentemente, problemas com a governo e com os trabalhadores. A empresa pode optar por deixar a cargo do departamento ...
Por que uma folha de pagamento pode servir para algo?
- Para o colaborador, perceba o quanto uma simples folha de pagamento pode servir para algo além de manter o controle da sua remuneração. Por ser considerado um espelho da renda fixa do trabalhador, o documento pode ser usado como instrumento legal para a solicitação do financiamento de um automóvel ou imóvel, por exemplo.
Por que a Folha de pagamento é a simbologia do pagamento?
- Só de compreender que a folha de pagamento é a simbologia do pagamento de todos os colaboradores da empresa, já se percebe o peso e importância do documento. Acontece que existe mais por trás de toda essa responsabilidade. Isso porque a folha de pagamento é uma obrigação legal que deve ser mantida pelas empresas.
Quais são os encargos vinculados à Folha de pagamento?
- Quais são os encargos vinculados à folha de pagamento e como é feita a tributação? Os pagamentos vinculados à folha de pagamento estão previstos na legislação brasileira e devem ser obrigatoriamente recolhidos pelo empregador. São eles: