adplus-dvertising

O que acontece quando a bobina queima?

Índice

O que acontece quando a bobina queima?

O que acontece quando a bobina queima?

Quando a bobina está com defeito, a corrente chega irregular às velas, o que provoca problemas na combustão. “O veiculo pode apresentar perda de potência, barulho de batida de pino, aumento de consumo de combustível e maior emissão de poluentes”, diz Alberto Maciel, assistente técnico da MTE-THOMSON.

Qual a vida útil de uma bobina de ignição?

A bobina de ignição não é uma peça que costuma dar problemas com facilidade. O item original pode durar mais de 200 mil quilômetros.

O que é fuga de centelha?

No caso da bobina, o principal problema é a fuga de corrente, quando a centelha gerada na peça escapa antes de chegar ao cabo de vela, gerando uma centelha instável no motor. É possível procurar na carcaça da bobina por trincas ou rachaduras. ... Para as velas, tira-se as peças do motor e se analisa o estado geral delas.

Como saber se a bobina está em curto?

Uma bobina com espirar em curto "absorve" o sinal. Se esta bobina estiver aberta e não houver qualquer curto nas suas espiras, nada acontecerá, pois não há transferência de energia, e isso é indicado pelo instrumento.

Será que a bobina está com defeito?

  • Quando a bobina está com defeito, a corrente chega irregular às velas, o que provoca problemas na combustão. “O veiculo pode apresentar perda de potência, barulho de batida de pino, aumento de consumo de combustível e maior emissão de poluentes”, diz Alberto Maciel, assistente técnico da MTE-THOMSON.

Como teve problemas com a bobina de ignição do seu veículo?

  • Já teve problemas com a bobina de ignição do seu veículo? Como fez para diagnosticar o problema? O pai de André já teve alguns carros clássicos antes de falecer, como Diplomata, Chevette e Opala. Após completar 18 anos, tirou carteira de moto e carro, comprando então sua primeira moto, uma Honda Sahara 350.

Por que as bobinas são caros?

  • Dentro do sistema de ignição, as bobinas são o elemento mais caro. Em sistemas com bobinas duplas ou individuais (com ou sem cabo), quando uma delas apresenta problemas, isso quer dizer que as outras também podem estar com desgaste avançado, e que em breve deverão ser substituídas.

Quais são os sintomas da bobina de ignição com defeito?

  • A bobina de ignição com defeito é um exemplo emblemático disso. Os sintomas mais comuns perceptíveis são: carro gastando além do normal, com falhas ou ruídos agudos e com desempenho abaixo do esperado – esse último motivo também pode ser por conta do combustível adulterado.

Postagens relacionadas: