adplus-dvertising

O que acontece se a bobina estiver ruim?

Índice

O que acontece se a bobina estiver ruim?

O que acontece se a bobina estiver ruim?

A bobina de ignição com defeito é um exemplo emblemático disso. Os sintomas mais comuns perceptíveis são: carro gastando além do normal, com falhas ou ruídos agudos e com desempenho abaixo do esperado – esse último motivo também pode ser por conta do combustível adulterado.

Como funcionam as bobinas de ignição?

  • As bobinas de ignição funcionam de acordo com o princípio transformador. Basicamente, são compostas por um enro- lamento primário, um enrolamento secundário, o núcleo de ferro e uma caixa com material de isolamento, actualmente, resina de epóxi de dois componentes.

Qual a causa da queima da bobina?

  • A alta temperatura ou queima da bobina geralmente é provocada por anormalidades da corrente primária, ou seja, intensidade de corrente acima do normal ou tempo de ligação muito longo. As possibilidades são listadas a seguir: Tensão de alimentação ( alternador) alta. Falta do pré-tensor ou resistência baixa.

Qual o sinal de falha da bobina de ignição?

  • Se o seu veículo estiver recebendo muito menos quilometragem por litro de combustível também pode ser um sinal de uma falha da bobina de ignição. Quando menos energia está chegando às velas de ignição, seu veículo vai lutar e usar mais combustível para compensar a falta da transferência de energia.

Qual o ângulo de permanência da bobina de ignição?

  • Ângulo de permanência /tempo de conexão muito alto. Falhas na conexão à massa da UCM ou do módulo eletrônico de ignição. Uso de dispositivos de imobilização (pega ladrão) na bobina de ignição. Módulo de ignição incompatível ou defeituoso. Bobina de ignição errada, imprópria para o sistema.

Postagens relacionadas: