adplus-dvertising

Como usar um vídeo Creative Commons?

Índice

Como usar um vídeo Creative Commons?

Como usar um vídeo Creative Commons?

Se você quiser aplicar uma licença Creative Commons ao seu vídeo, vá para a página do vídeo e clique em Configurações abaixo do player. Clique na aba Distribuição, na seção Seja Descoberto, role para baixo até a seção "Licença Creative Commons", escolha a licença que quiser e salve suas alterações.

Como saber se um vídeo tem licença Creative Commons?

Para saber se um vídeo postado no YouTube está sob a licença Creative Commons, basta clicar no botão "MOSTRAR MAIS" que aparece abaixo do vídeo, na área de sua descrição, e verificar se aparece a informação "Licença de atribuição Creative Commons (reutilização permitida)".

O que é vídeo Creative Commons?

As licenças Creative Commons são uma forma padrão usada pelos criadores de conteúdo para autorizar que terceiros usem a obra deles. O YouTube permite que os criadores de conteúdo marquem os vídeos com uma licença CC BY da Creative Commons.

Como Usar Creative Commons Music?

Atribuição - CC BY Se você estiver usando música ou outra mídia com esta licença, tudo o que você precisa fazer é creditar o artista. Se você licenciar seu vídeo dessa maneira, as pessoas podem fazer o que quiserem com qualquer elemento dele (vídeo ou som), desde que tenham o crédito de você.

O que significa licenças Creative Commons?

A Creative Commons [1] é uma organização independente sem fins lucrativos que provê um conjunto de licenças de copyright padronizadas. ... As licenças Creative Commons não afetam os direitos atribuídos por lei aos usuários de trabalhos criativos protegidos por direito de autor e/ou direitos conexos.

Como obter uma licença Creative Commons?

Utilizar as licenças do Creative Commons é simples. O projeto é totalmente isento de fins lucrativos e não há qualquer custo em sua utilização. O interessado em disponibilizar sua obra pode fazê-lo pela Internet, no site do projeto no Brasil, ou no site oficial global).

Como saber se um vídeo é de domínio público?

Você é responsável por verificar se uma obra é de domínio público antes de enviá-la ao YouTube. Não há uma lista oficial de obras de domínio público No entanto, existem alguns recursos on-line que podem ajudar.

O que significa imagens com licenças Creative Commons?

As licenças Creative Commons são várias licenças públicas que permitem a distribuição gratuita de uma obra protegida por direitos autorais. Uma licença Creative Commons é usada quando um autor quer dar às pessoas o direito de compartilhar, usar e construir sobre um trabalho que ele criou.

O que são imagens Creative Commons?

O termo “Creative Commons” sempre aparece em algum site ou rede social. Seja em texto, vídeo, foto ou qualquer outro tipo de conteúdo, essa licença é utilizada para facilitar o compartilhamento de obras na internet e ainda assegurar que os direitos autorais dela sejam respeitados.

O que são as licenças Creative Commons?

Licenças Creative Commons: saiba mais sobre isso

  • CC0 – Domínio Público. ...
  • Atribuição CC BY. ...
  • Atribuição-CompartilhaIgual CC BY-SA. ...
  • Atribuição-SemDerivações CC BY-ND. ...
  • Atribuição-NãoComercial CC BY-NC. ...
  • Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual – CC BY-NC-SA. ...
  • Atribuição-SemDerivações-SemDerivados – CC BY-NC-ND.

Postagens relacionadas: