O que faz um perito médico do INSS?
Índice
- O que faz um perito médico do INSS?
- Qual o salário de um médico perito do INSS?
- Quem pode ser perito do INSS?
- O que precisa para ser um médico perito?
- Quem pode ser perito do trabalho?
- Qual a vigência do impasse entre médico perito do INSS e médico do trabalho?
- Como considerar a discordância com o serviço de Perícias Médicas do INSS?
- Qual a possibilidade de aproximação com o INSS?

O que faz um perito médico do INSS?
O perito médico do INSS pode se socorrer de diversos recursos na hora de atestar a incapacidade, desde os documentos trazidos pelo periciado até o acesso do prontuário registrado no SUS, desde que haja a concordância do paciente (artigo 46, § 6º, decreto 3.048/99).
Qual o salário de um médico perito do INSS?
R$ 8.988,41 Quanto ganha um Perito do INSS? A remuneração de um Perito Médico Previdenciário é de brilhar os olhos! O salário inicial desse profissional é de R$ 8.988,41, contando com auxílios, pelo cumprimento de 40 horas semanais.
Quem pode ser perito do INSS?
Carreira de Perito Médico do INSS Para ingressar no cargo, é necessário possuir diploma de conclusão de curso de Graduação de Nível Superior em Medicina, fornecido por Instituição de Ensino Superior credenciada pelo MEC e registro regular no Conselho Regional de Medicina.
O que precisa para ser um médico perito?
Além da graduação em Medicina, o perito médico deve ter especialização na área, pois a atividade exige conhecimentos técnicos e científicos bastante peculiares, que diferem da atuação tradicional do médico.
Quem pode ser perito do trabalho?
Advogados, contadores, economistas e diversos outros profissionais podem ingressar neste mercado como peritos trabalhistas.
Qual a vigência do impasse entre médico perito do INSS e médico do trabalho?
- Na vigência do impasse entre Médico Perito do INSS e Médico do Trabalho, a empresa poderá dispensar esse empregado? Sendo considerado “capaz” pelo Médico Perito do INSS, a dispensa do empregado (rescisão do contrato de trabalho]
Como considerar a discordância com o serviço de Perícias Médicas do INSS?
- >> enquanto vigorar a discordância com o serviço de perícias médicas do INSS, deverá considerar o empregado “apto” ao trabalho, revogando, inclusive, o seu próprio atestado, já emitido quando do encaminhamento inicial do empregado ao INSS.
Qual a possibilidade de aproximação com o INSS?
- >> quanto ao INSS: caso haja possibilidade de aproximação com o serviço de perícias médicas do INSS no sentido de viabilizar uma solução para o caso, o Médico do Trabalho / “Médico Examinador” deverá fazê-lo;