adplus-dvertising

Porque o INCC aumentou tanto?

Índice

Porque o INCC aumentou tanto?

Porque o INCC aumentou tanto?

Basilio Jafet, presidente do Secovi-SP, explica que o INCC incide sobre o valor do saldo devedor, ou seja, sobre o valor que o comprador ainda não pagou. “O saldo devedor é reajustado pelo índice e então dividido entre as parcelas restantes, por isso a prestação vai sofrer essa variação”, diz.

Tem como não pagar o INCC?

A cobrança é feita até final da construção, ou melhor, de sua quitação – e só pode ser feita quando o imóvel está na planta. O INCC não pode ser cobrado com juros. Porém, cabe o reajuste, e isto será feito em cima do saldo devedor e não sobre o valor total do apartamento ou casa.

O que influencia o INCC?

INCC e sua influência no financiamento Essa construção está sujeita à variação de custos com materiais e outros recursos utilizados. Por isso o INCC existe, para reajustar o saldo devedor durante esse processo. Exemplo: No período de construção, a parcela mensal do imóvel está no valor de R$ 1 mil.

O que fazer com o INCC?

A correção das parcelas pelo INCC é legal quando a obra está dentro do prazo de entrega originalmente firmado em contrato. No entendimento dos juízes, o INCC deve ser aplicado para repor a perda do poder de compra da moeda, que é causada pela inflação do período.

Qual a tendência do INCC para 2021?

Por mais que a economia ainda sofra os impactos gerados pela pandemia da Covid-19, como a escassez e aumento nos custos do aço, a expectativa da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) para o crescimento da construção civil em 2021 subiu de 2,5% para 4%.

Quando eu paro de pagar INCC?

Em geral, a cobrança da taxa INCC é finalizada em duas ocasiões que, na maioria dos casos, acontecem momentaneamente: quando o empreendimento emite o Habite-se ou quando o chega o mês previsto para a entrega do empreendimento.

Como não pagar INCC?

Então, você que precisa pagar parcelas maiores –as chamadas intermediárias: trimestrais, semestrais ou anuais– a partir de julho pode fazer uma economia considerável se adiantar sempre a quitação para maio ou junho, fugindo, dessa maneira, do auge do INCC ao menos nessas prestações mais pesadas.

Qual investimento acompanha o INCC?

O INCC é utilizado como base para o reajuste do valor de imóveis em construção. Para a redefinição de preço das unidades à venda a cada mês, por exemplo, as incorporadoras utilizam o índice como referência. Além disso, no parcelamento para a compra do imóvel, o INCC incide sobre o valor total que resta a quitar.

Como é calculado o INCC?

  • O INCC foi criado em 1944 e é calculado pela Fundação Getulio Vargas (FGV), que analisa o mercado de construção civil para chegar à alíquota. A FGV realiza todo mês uma pesquisa em sete capitais para fazer o levantamento da alteração dos preços de materiais, equipamentos, serviços e mão de obra.

Quando são recolhidos os dados do INCC?

  • Para o INCC os dados são recolhidos em diferentes dias do mês em que faz referência, o que diferencia o índice INCC entre as modalidades existentes: INCC-DI: medido entre o primeiro e último dia do mês de referência INCC-M: medido entre o dia 21 do mês anterior e o dia 20 do mês de referência

Qual a modalidade de divulgação do INCC?

  • Sua divulgação é feita nas modalidades INCC-M, INCC-DI e INCC-10. Para o INCC os dados são recolhidos em diferentes dias do mês em que faz referência, o que diferencia o índice INCC entre as modalidades existentes: INCC-DI: medido entre o primeiro e último dia do mês de referência

Qual a data de apuração do INCC?

  • Há três modalidades de INCC, que variam em termos de data de apuração: 1 INCC-DI: apurado entre o dia 1 do mês anterior e o último dia (30 ou 31) do mês de referência 2 INCC-M: apurado entre o dia 21 do mês anterior e o dia 20 do mês de referência 3 INCC-10: apurado entre o dia 11 do mês anterior e o dia 10 do mês de referência More ...

Postagens relacionadas: