adplus-dvertising

Qual o mal que o narguilé pode causar?

Índice

Qual o mal que o narguilé pode causar?

Qual o mal que o narguilé pode causar?

A Organização Mundial da Saúde (OMS) estima que apenas uma hora de uso equivale a tragar 100 cigarros. O consumo pode levar ao aparecimento de câncer de pulmão, doenças cardíacas e respiratórias, além de também causar dependência.

Qual a diferença entre o cigarro e o narguilé?

NARGUILÉ E CIGARRO ELETRÔNICO Narguilé é um cachimbo usado para fumar. A característica do utensílio é que a fumaça passa pela água antes de chegar ao fumante. O cigarro eletrônico é um dispositivo que produz vapor inalável com ou sem nicotina, podendo servir como alternativa ao fumante.

Qual melhor vape narguilé?

Na categoria melhores vaporizadores para inciantes, os 5 melhores dispositivos são:

  • UWELL Nunchaku 2;
  • Vaporesso Sky Solo Plus;
  • Smok Stick V9 Max;
  • Freemax Twister 80W;
  • Vaporesso Sky Solo Kit.

Qual o perigo do uso de cigarros eletrônicos?

Os danos à saúde podem surgir a curto e longo prazo. Os cigarros eletrônicos são responsáveis por causar doenças respiratórias e pulmonares, como a insuficiência respiratória aguda grave, enfisema pulmonar, doenças cardiovasculares, dermatites e câncer.

Por que os cigarros eletrônicos fazem mal à saúde?

  • Os cigarros eletrônicos fazem mal à saúde? Segundo o Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva (INCA), os Dispositivos Eletrônicos para Fumar (DEFs) não são seguros e possuem substâncias tóxicas além da nicotina.

Por que o narguilé pode causar câncer de pulmão?

  • Estudos associam o uso de narguilé ao desenvolvimento de câncer de pulmão, doenças respiratórias, doença periodontal (da gengiva) e com o baixo peso ao nascer, além de expor seus usuários a concentrações de nicotina que causam dependência. Em longo prazo, seu consumo pode causar câncer de pulmão, boca e bexiga, aterosclerose e doença coronariana.

Quais são as essências de narguile?

  • Uma sessão leva em média 17 gramas de essência de narguile que é composta de tabaco, glicerina, melaço e os aromas. A glicerina, inerte ao corpo humano, é responsável por 80% da fumaça produzida em uma sessão.

Por que os cigarros são menos tóxicos que os convencionais?

  • “Embora possam ser menos tóxicos que os cigarros convencionais, não quer dizer que eles sejam inofensivos”, adverte o porta-voz da OMS, Tarik Jasarevict. “Tampouco existem evidências de que eles ajudem a parar de fumar”, ressalta.

Postagens relacionadas: