Que Oxum nos abençoe?

Que Oxum nos abençoe?
Que as águas doces e cristalinas de Mamãe Oxum me abençoem com suas energias! Sou filha de Oxum, sou filha de água doce! Eu ando num caminho de ouro e Oxum é a minha mãe. A tranquilidade de Mamãe Oxum guia minha vida, sua serenidade zela por mim.
Como acender vela pra Oxum para o amor?
Assim como para sua mãe, Iemanjá, a vela para Oxum deve ser acendida aos sábados. Coloque a vela acesa em cima de um pratinho limpo – não precisa ser novo, apenas limpo – e um copo de água ao lado. Quando a vela estiver acesa, faça a sua oração para a orixá.
Qual a história da Mamãe Oxum?
- Mamãe Oxum adora as águas calmas, e é através de sua energia que ela tranquiliza os corações dos apaixonados. Durante as incorporações dessa Orixá, é de costume haver choro, pois sua sensibilidade é transferida aos seus filhos e aqueles que buscam por seu carinho e atenção. A história de Oxum
Qual a afinidade com os filhos de Oxum?
- Os filhos de Oxum pode ter maior afinidade com pessoas de Iansã, Xangô, Oxumarê, Oxalá, Exú, Ogum, Logunedé e Oxóssi. Podem apresentar muita incompatibilidade com filhos de Nanã, Ossaim, Ewá e Obá.
Por que os filhos de Oxum gostam de se rebaixar no amor?
- Os filhos de Oxum não gostam de se rebaixar no amor e, por mais que gostem de alguém, sua auto-estima é maior, e não vão desesperar nem praticar atos insanos por ninguém. As compatibilidades no amor são definidas na Umbanda através da interação entre os filhos dos orixás, o que pode facilitar ou dificultar muito os relacionamentos.
Por que a Mamãe Oxum é a deusa do amor?
- Devido as suas conquistas no campo amoroso; a bela Oxum também rivaliza com muitas orixás femininas, principalmente Iansã, pela disputa do amor de Xangô. Através de mamãe Oxum; os fiéis buscam auxílio para a solução de problemas no amor, uma vez que ela é a responsável pelas uniões, sendo a deusa do amor.