adplus-dvertising

O que é metodologia WebQuest?

Índice

O que é metodologia WebQuest?

O que é metodologia WebQuest?

WebQuest é um formato de aula orientada em que todos os recursos utilizados para resolver uma tarefa são provenientes da Web. A proposta, desenvolvida por Bernie Dodge, em 1995, nos primórdios do uso escolar da Web, trouxe possibilidades para desenvolver o aprendizado de conteúdos de forma orientada.

Como fazer uma WebQuest passo a passo?

Como Criar uma Webquest

  1. Defina tema e fontes.
  2. Reveja as instruções do gabarito.
  3. Delineie a tarefa.
  4. Determine as fontes.
  5. Estruture processo e recursos.
  6. Escreva a introdução.
  7. Escreva a conclusão.
  8. Finalize a primeira versão.

Como se usa WebQuest?

O WebQuest Fácil é uma ferramenta que permite criar WebQuests de maneira simples e rápida. O site pode ser acessado em http://www.webquestfacil.com.br/ . Para utilizar a ferramenta, é necessário possuir cadastro no site. Para tanto, acesse o link fornecido previamente e, na homepage, clique em Cadastrar-se.

O que é WebQuest em português?

WebQuest significa, literalmente, uma demanda na web, e é definida por seu autor, Bernie Dodge (1995), da seguinte maneira: "uma WebQuest é uma atividade orientada para a pesquisa em que alguma, ou toda, a informação com que os alunos interagem provém de recursos na internet, opcionalmente suplementados por ...

O que é WebQuest e para que serve?

A webquest é um tipo de atividade baseada em perguntas em que a pesquisa acontece principalmente na internet. É uma ferramenta de aprendizagem ativa que desafia os alunos a serem protagonistas do aprendizado.

Como deve ser a introdução da WebQuest?

Introdução. A introdução deve ser motivadora e desafiante para os alunos, levando-os a empenharem-se na WebQuest. A motivação deve ser temática e cognitiva.

Como fazer uma WebQuest no Power Point?

Como fazer uma quest no PowerPoint Web. Abra um novo arquivo de apresentação em PowerPoint. Digite o nome da sua WebQuest no slide de título . Digite a introdução para a WebQuest no próximo slide .

O que você achou do WebQuest?

WEBQUEST – uma metodologia inovadora Esta metodologia de pesquisa na Internet foi proposta por Bernie Dodge em 1995 e visa “dimensionar usos educacionais da Web, com fundamento em aprendizagem cooperativa e processos investigativos na construção do saber”.

O que é WebQuest quais são os seus elementos?

A estrutura de uma webquest tem 5 componentes essenciais: introdução, tarefa, processo, recursos, avaliação e conclusão. Uma webquest bem estruturada ajuda os alunos a trabalharem de forma independente. O papel do professor é o de mediador, em vez de detentor do conhecimento.

Como deve ser a introdução à WebQuest?

Há cinco componentes na elaboração de uma WebQuest: uma introdução que deve ser apelativa, seguindo-se a explicitação das tarefas a desenvolver. No processo são indicadas as fases ou etapas a seguir para realizar a tarefa e os recursos ou fontes a consultar ou a analisar.

Postagens relacionadas: