adplus-dvertising

O que aprendemos com o filme A Menina que Roubava Livros?

Índice

O que aprendemos com o filme A Menina que Roubava Livros?

O que aprendemos com o filme A Menina que Roubava Livros?

Liesel não sabia ler quando roubou o seu primeiro livro, mas isso não a impediu de se interessar pelo que ele poderia significar para ela. ... De maneira geral, “A menina que roubava livros” nos faz perceber que podemos fazer o que é certo, mesmo quando parece ser errado.

Onde acontece a história da menina que roubava livros?

A história se passa no ano de 1939, em plena Segunda Guerra Mundial. O cenário em questão é a Alemanha nazista, que recebia bombardeios rigorosos e cada vez mais frequentes em suas cidades.

Qual a importância do filme A Menina que Roubava Livros?

O filme mostra a trajetória de Liesel Meminger no período da Segunda Guerra Mundial. “Quando a morte conta uma história, você deve parar para ler”. A frase escrita na contracapa do livro de Markus Zusak é o convite apropriado para a obra.

O que acontece com a menina que roubava livros?

FINAL DO FILME: Temendo prejudicar a família que o escondia, Max vai embora e pouco tempo depois, o pai adotivo de Liesel é convocado a servir. ... Com o término da guerra, Liesel forma família com 3 filhos e morre aos 90 anos, pouco tempo depois do falecimento do eterno amigo Max.

Quem conta a história do livro A Menina que Roubava Livros?

morte Entre os anos de 19, a morte chegou a encontrá-la três vezes. E três vezes a nossa heroína escapou. Impressionada com a história de vida dela, a morte decide contá-la e passa a ser narradora do livro "A Menina que Roubava Livros" (Intrínseca), do escritor australiano Markus Zusak.

Quem morre no filme A Menina que Roubava Livros?

Depois de um acidente, seu pai retorna e nesse meio tempo, os bombardeios tomam conta da região e Liesel continua a se esconder nos abrigos anti-aéreos. Mas num desses ataques, sua família morre e junto morre Rudy, que antes de deixá-la declara que a ama.

Postagens relacionadas: