adplus-dvertising

Tem que colocar vírgula depois do nome?

Índice

Tem que colocar vírgula depois do nome?

Tem que colocar vírgula depois do nome?

Resposta: todas estão corretas. Os nomes próprios de pessoas escritos numa frase podem ou não ser separados por vírgulas. Repare na diferença da pontuação: O escritor brasileiro Machado de Assis nasceu em 1839.

Porque colocar vírgula antes do nome?

Só devemos usar as vírgulas quando se trata de aposto explicativo. ... Sempre que o nome próprio vier antes, o título será um aposto explicativo e deverá ficar entre vírgulas.

Pode usar vírgula depois do sujeito?

“Há regra para colocação de vírgula? ... O fato é que a vírgula obedece a critérios sintáticos, não se devendo separar os termos da oração unidos sintaticamente, ou seja, colocar vírgula entre sujeito e verbo, entre verbo e complementos, a não ser que haja encaixes entre esses elementos.

Tem vírgula depois do bom dia?

Ao escrever "bom dia", "boa tarde" ou "boa noite" para alguém, não se esqueça do uso da VÍRGULA, pois ela é obrigatória com o uso do VOCATIVO (termo utilizado pelo falante para se dirigir ao interlocutor). Outros exemplos: Oi, professor!

Quando usar vírgula antes do sujeito?

Quando algum elemento novo for introduzido entre o sujeito e o verbo (aposto, vocativo, oração adjetiva e etc.), esse elemento deve vir entre vírgulas. Dessa forma, isola-se o elemento extra que se interpôs entre o sujeito e o verbo. Exemplo: A paciência, muito rara em Otávio, foi decisiva naquele momento.

Quando não se deve usar vírgula?

Quando NÃO usar a vírgula: 1) Para separar sujeito e predicado: O tapete persa (sujeito, ser de quem se diz alguma coisa) nos serviu de cama durante muitos anos (predicado, tudo o que se diz do sujeito). 2) Entre verbo e complemento: O presidente mudou (verbo) os planos de viagem (complemento do verbo).

Como colocar a vírgula antes e após a frase?

  • A vírgula é colocada antes e após o aposto (termo utilizado para tecer explicações ou definições sobre um substantivo da frase). Veja: Matheus , o professor de química , me mandou e-mail ontem.

Por que não se usa a vírgula?

  • Bem, é que o primeiro (que estabelece uma comparação): – Elas gostam de artistas (que sejam) como (é) Tom Jobim, Gilberto Gil e Caetano Veloso. Logo, não se usa a vírgula. No segundo caso, o enumeração, isto é, palavras que enumeram e exemplificam o que acabou de ser dito.

Como usar a vírgula no celular?

  • De modo geral, as pessoas têm dificuldade ao usar a vírgula. Naquela época, o celular servia apenas para fazer e receber ligações. Lá fora, o sol está brilhando. Pode ser que essas palavras ou expressões estejam deslocadas, ou seja, no meio da frase. Aí é preciso usar a vírgula também.

Qual o sinal da vírgula?

  • Em primeiro lugar, a vírgula, de fato, representa uma breve pausa na sentença. No entanto, isso não tem a ver com a respiração. Essa característica está relacionada, principalmente, à linha de raciocínio do texto. O sinal é importante, por exemplo, para explicar ou ressaltar informações.

Postagens relacionadas: