adplus-dvertising

Porque eu sei que em mim isto é na minha carne?

Índice

Porque eu sei que em mim isto é na minha carne?

Porque eu sei que em mim isto é na minha carne?

19 Porque eu sei que em mim, isto é, na minha carne, não habita bem algum; porque o querer está presente em mim, mas fazer o bem não consigo, a não ser em Cristo. 20 Porque o bem que eu teria feito quando sob a lei, vejo que não é bem; portanto, não o faço.

Quem me livrará do corpo desta morte estudo?

Ó homem miserável que eu sou! quem me livrará do corpo desta morte? ... O corpo desta morte – Ou seja, este corpo da morte; essa massa de pecado, levando à morte eterna, e se apegando tão perto de mim quanto meu corpo e minha alma.

Onde abundou o pecado superabundou a graça?

20A Lei interveio para fazer proliferar a falta, mas, onde abun- dou o pecado, superabundou a graça. 21E deste modo, tal como o pecado reinava dando a morte, assim também reinará a graça que concede justiça [um indulto de perdão] para vida eterna, por Jesus Cristo, Senhor nosso.

Qual o espinho na carne de Paulo?

Para concluir, fica evidente que mesmo diante do sofrimento causado pelo espinho na carne, Deus manifestou seu poder na vida de Paulo, quando deu uma resposta definitiva à situação: “A minha graça te basta, porque o meu Poder se aperfeiçoa na fraqueza (2 Coríntios 12:9).

O que é bom eu não faço?

Por que o bem que quero fazer esse eu não faço? E o mal que não quero fazer, esse sim eu faço! A referência desta passagem bíblica encontra-se em Romanos 7:15-25.

Quem poderá nos livrar do corpo desta morte?

Quem me livrará do corpo desta morte?”, acrescenta: “graças a Deus por intermédio de Jesus Cristo”. Mostra, assim que o Senhor é quem livra o miserável. Com efeito, tinha “corpo de morte” aquele que agora diz: “eis que me levantarei [ou ressuscitarei]” (Sl 12:5).

Postagens relacionadas: