adplus-dvertising

Como usar uma pipeta?

Índice

Como usar uma pipeta?

Como usar uma pipeta?

Padronize a pipetagem: Aperte o botão até o primeiro estágio, mergulhe a ponteira no líquido e aspire-o, soltando o botão. Remova a pipeta do líquido e aperte o botão até o segundo estágio, garantindo a dispensação total do conteúdo. Padronizar resulta em precisão e exatidão melhores.

Como funciona uma pipeta automática?

Aperte o botão de pipetagem até sentir o primeiro ponto de resistência. Leve a pipeta com o botão apertado até o recipiente contendo o líquido a ser transferido. Com a pipeta na posição vertical, faça a ponteira imergir de 1 a 6 mm abaixo da superfície do líquido (1 mm para P-2; 4 mm para P-1000 e 6 mm para P-5000).

Quais os cuidados que devem ser tomados ao manusear uma pipeta automática?

Nunca mover a pipeta da posição vertical quando estiver com líquido na ponteira. Manter a pipeta na posição vertical e efetuar a aspiração do líquido lentamente, dando uma pausa de uma fração de segundos após a aspiração. É recomendado que se faça um ambiente na ponteira com o líquido a ser pipetado.

Como calibrar uma pipeta automática?

Para fazer a calibração, basta colocar água destilada em um frasco de Erlenmeyer, deixando descansar por alguns minutos e medindo a temperatura da água em seguida. Depois, coloque uma proveta na balança analítica para medição, com uma previsão de erro de um décimo de miligrama.

O que se deve evitar ao manipular a micropipeta?

Evita-se que a micropipeta entre em contato com superfícies que podem estar contaminadas, como, por exemplo, a bancada de trabalho (ao se deitar a pipeta sobre a bancada ou no interior de uma gaveta pode-se transferir para o corpo do dosador contaminantes que estejam neste local e estes, podem ser posteriormente ...

Qual o material necessário para se manusear uma pipeta?

Explicação: Possuem na ponta um "balão" que quando pressionado expele o ar para fora. Daí mergulha-se a ponta no liquido e em seguida soltando o balão, trazendo o líquido para a pipeta. Geralmente são feitas de plástico e são descartáveis.

Quando calibrar uma pipeta automática?

Antes de calibrar, deve-se observar o tempo de escoamento livre da pipeta, que não deve ultrapassar um minuto. As pipetas devem estar limpas, para que tenham sido removidas quaisquer impurezas que possam prejudicar os resultados dos experimentos.

Quem inventou as pipetas automáticas?

  • As pipetas automáticas foram inventadas na década de 1940 por George Riggs. O invento pretendia ser uma alternativa às pipetas graduadas de vidro, utilizadas pelos inspetores de leite para recolher amostras visando avaliar a presença de bactérias.

Como é possível transportar uma pipeta?

  • Com esse modelo é possível transportar apenas uma determinada quantidade de volume. Uma pipeta bastante simples, não possuem abertura superior, apenas a inferior para entrada de liquido. Possuem na ponta um "balão" que quando pressionado expele o ar para fora.

Quais são as saídas da pipeta?

  • Existe em sua base uma abertura por onde entra o líquido, e uma ou mais saídas em seu topo, por onde sai o ar. Após colocar a pipeta no líquido, a substancia entrará pela base da pipeta e preencher a parte interna. Depois, fecha-se a abertura de cima, criando o vácuo que vai segurar o líquido dentro desse instrumento.

Qual a pipeta mais barata?

  • Existem diversos tipos, como a pipeta graduada, pipeta volumétrica, a pipeta automática e também as micropipetas (para quantidades muito pequenas de líquido). Um tipo de pipeta mais barata é a Pipeta de Pasteur , utilizada geralmente para pingar líquidos em outras substâncias.

Postagens relacionadas: