Qual a doença do Coringa no filme?
Qual a doença do Coringa no filme?
Dependente de remédios para controlar uma doença neurológica que o faz rir incessantemente em situações de nervosismo (um possível quadro de epilepsia gelástica), o personagem recorre ao serviço de saúde pública, onde é atendido por uma assistente social.
O que Coringa tem?
Além do PBA e da depressão (vista nos vários momentos onde Arthur tem pensamentos sobre a própria morte), o personagem também sofre de psicose ilusória e transtorno de personalidade narcisista, alucinando várias vezes com a realização de seus desejos pessoais.
Como fazer a risada do Coringa?
Quando ri, o Coringa emite um som tipicamente lunático, um tanto rouco, porém alto. Antes de começar a rir, solte todo o ar dos pulmões para que sua voz fique mais arranhada; depois, dê uma risada longa e sinistra. Pense nas risadas das bruxas malignas do cinema e tente imitá-las, mas com muito mais insanidade.
Por que ele prefere ser chamado de Coringa?
- Mas para o Coringa, como Fleck prefere ser chamado, as palavras não saem: quando ele tenta falar, sua boca explode em uma risada aguda e forçada que ele não consegue controlar.
Quais são as características do personagem Coringa?
- Rosto branco, cabelos verdes e um grande sorriso vermelho maléfico. Essas características são marcantes quando pensamos no personagem Coringa, o famoso vilão de Batman.
Por que o Coringa é crônica?
- Yuri Busin, especialista em terapia cognitiva comportamental, afirma que o transtorno apresentado em "Coringa" é uma doença crônica, e não algo pontual. É um descontrole repetitivo, que tende a acompanhar o paciente no decorrer da vida. Arthur Fleck, o Coringa, ri em momentos em que sente tristeza e raiva - Foto: Divulgação.
Quais são as risadas do Coringa?
- As risadas do Coringa são histéricas e perturbadoras. Nervoso, com o olhar assustado e a voz embargada, Arthur Fleck tenta se recompor antes de iniciar sua rotina de comediante em um clube de Gotham City.