O que é o oráculo de Delfos?
Índice
- O que é o oráculo de Delfos?
- O que significa Delfos no grego?
- Como era o Oráculo de Delfos?
- Para que serve o Oráculo de Delfos?
- Quem são os Delfos?
- O que era o oráculo que ficava no templo?
- Qual a origem da cidade de Delfos?
- Quais são as ruínas do oráculo de Delfos?
- Quais são as falhas geológicas de Delfos?
- Qual a origem do Templo de Apolo?
O que é o oráculo de Delfos?
O oráculo de Delfos foi o mais importante óraculo construído na Grécia, em Delfos, antiga cidade da Fócida. Edificado no século VII a.C., o oráculo de Delfos era visitado por milhares de pessoas, que procuravam respostas dos deuses para várias perguntas.
O que significa Delfos no grego?
Significado de delfos A palavra delfos é originário do termo delphi (em grego Δελφοί, Delfoi no latim) é um sítio arqueológico que foi declarado Patrimônio da Humanidade, e uma cidade moderna na Grécia. Nos tempos antigos, era o local do oráculo de Delfos, dentro de um templo dedicado ao deus Apolo.
Como era o Oráculo de Delfos?
Numa espécie de transe mediúnico, o Oráculo pronunciava as respostas em versos semelhantes aos usados nos poemas Ilíada e Odisséia, de Homero. ... A cidade de Delfos era a sede do principal templo grego, dedicado ao deus Apolo, e em cujos subterrâneos funcionava o famoso oráculo.
Para que serve o Oráculo de Delfos?
O Oráculo de Delfos, o mais famoso da Grécia Antiga, era procurado frequentemente para fazer previsões sobre qualquer tipo de questão envolvendo a pólis ou o futuro de uma pessoa.
Quem são os Delfos?
Delfos é uma moderna cidade grega muito conhecida por seu sítio arqueológico, que foi declarado Patrimônio Mundial pela UNESCO. Em épocas antigas, era o local dos Jogos Píticos e de um famoso oráculo (o oráculo de Delfos), que ficava dentro de um templo dedicado ao deus Apolo, elaborado por Trofônio e Agamedes.
O que era o oráculo que ficava no templo?
Um oráculo era um santuário, ou templo, ao qual o povo se dirigia para receber respostas desse tipo ou a mensagem de um deus. Muitas ruínas da Grécia antiga estão de pé hoje. Três colunas ainda permanecem no templo chamado de Tholos, em Delfos.
Qual a origem da cidade de Delfos?
- A cidade de Delfos era a sede do principal templo grego, dedicado ao deus Apolo, e em cujos subterrâneos funcionava o famoso oráculo. Na mitologia, o local pertencia originariamente a Gaia (divindade que representa a Terra) e era guardado por sua filha, a serpente Píton.
Quais são as ruínas do oráculo de Delfos?
- Embora estejam atualmente em ruínas, os templos e casas fortes que um dia abrigaram os sacerdotes e sacerdotisas do Oráculo de Delfos, localizado na cidade de Delfos (que hoje já não existe), região central da Grécia, há cerca de 2500 anos, foi uma das mais influentes e poderosas instituições do mundo grego antigo.
Quais são as falhas geológicas de Delfos?
- Duas falhas geológicas atravessam Delfos. Estudos feitos em 1996 mostraram que o subsolo do local é formado por pedra calcárea betuminosa, que pode emitir etileno, um gás capaz de produzir alucinações. Isso explicaria os “vapores sagrados”, que subiriam por fendas no terreno, pois as falhas geológicas se cruzam bem abaixo do Templo de Apolo
Qual a origem do Templo de Apolo?
- Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre. As ruínas do Templo de Apolo hoje visíveis datam do século IV a. C., e são de um edifício dórico peripteral.