Quanto tempo leva um pé de graviola para dar frutos?
Índice
- Quanto tempo leva um pé de graviola para dar frutos?
- Qual a época certa de plantar graviola?
- Como fazer um plantio de graviola?
- Qual o tamanho de um pé de atemóia?
- Qual a melhor lua para podar graviola?
- Qual é o tamanho do pé de graviola?
- Como adubar o pé de graviola?
- Qual o solo adequado para o cultivo da graviola?
- Quais as regiões apropriadas para o desenvolvimento da graviola?
- Quais são os benefícios da graviola?
- Como ocorre a colheita da graviola?

Quanto tempo leva um pé de graviola para dar frutos?
CONSÓRCIO: Até a produção plena, pode-se levar de quatro a cinco anos. Nesse período, no entanto, é possível cultivar outras plantas, em sistema intercalado, para garantir alguma renda na área.
Qual a época certa de plantar graviola?
Como plantar graviola
- RAIO X.
- SOLO: com textura leve, profundo, bem drenado e arejado.
- CLIMA: temperaturas entre 21 ºC e 30 ºC.
- ÁREA MÍNIMA: pode ser plantada em pomares caseiros.
- COLHEITA: 12 meses após a enxertia ou de cinco a seis meses depois da abertura floral.
Como fazer um plantio de graviola?
A graviola não suporta clima frio, e requer solos profundos, ricos, e bem drenados com acidez variando de 5,5 a 6,5. preto de 30 cm x 20 cm x 0,2 mm, sanfonado e perfurado na base e lateralmente. Entre 5 a 8 meses após a semeadura as mu- das estarão prontas para o plantio.
Qual o tamanho de um pé de atemóia?
A Atemóia é uma arvoreta caducifólia (perde todas as suas folhas em uma época do ano) que atinge entre 3 e 5 metros de altura e seus frutos possuem tamanho maior (até 600g), com menos sementes e de qualidade superior às duas espécies que deram sua origem.
Qual a melhor lua para podar graviola?
Durante a lua minguante também é o momento ideal para fazer poda de galhos e ramos, quando o objetivo é de restrição, ou seja, quando não se quer a propagação de novos brotos.
Qual é o tamanho do pé de graviola?
Planta proporciona muitos benefícios para saúde e é excelente árvore para pomares caseiros. Pode ser plantada em vasos. Crescimento da planta: A gravioleira possui hábito de crescimento ereto, podendo atingir até 8 m de altura, com caule único e ramificação assimétrica.
Como adubar o pé de graviola?
A recomendação para o plantio de gravioleira é fazer uma cova de, no mínimo, 40 x 40 x 40 centímetros. Misturar à terra retirada da cova 250 gramas de calcário, 250 gramas de adubo Super Fosfato Simples, 10 litros de esterco curtido, ou outro tipo de material orgânico.
Qual o solo adequado para o cultivo da graviola?
- O solo adequado para o cultivo da graviola apresenta textura leve, é profundo, bem drenado, arejado, rico em matéria orgânica e possui um pH ligeiramente ácido entre 6 a 6,5; As regiões apropriadas para o bom desenvolvimento da árvore da graviola são as tropicais e subtropicais, com temperatura entre 21º C a 30º C.
Quais as regiões apropriadas para o desenvolvimento da graviola?
- As regiões apropriadas para o bom desenvolvimento da árvore da graviola são as tropicais e subtropicais, com temperatura entre 21º C a 30º C. A planta não suporta ambientes frios, que sofrem com diminuições bruscas de temperatura a menos de 12º C, e não tolera geadas.
Quais são os benefícios da graviola?
- Além dos frutos, o pé de graviola também é responsável por flores aromáticas e floras bastante verdes [3]. Para aprender mais sobre a planta, veja também quais são os benefícios da graviola.
Como ocorre a colheita da graviola?
- A colheita da graviola é classificada como demorada – a expectativa é que os primeiros frutos apareçam depois de três ou quatro anos do plantio das suas sementes. A frutificação de espécies cultivadas de graviola ocorre praticamente ao longo do ano inteiro, entretanto, acontece com maior intensidade entre os meses de julho a outubro;