O que se passa na cabeça de uma pessoa com depressão?
O que se passa na cabeça de uma pessoa com depressão?
Fadiga ou perda de energia quase todos os dias; Sentimentos de culpa ou inutilidade; Capacidade diminuída para pensar ou se concentrar; Pensamentos suicidas.
O que causa depressão em uma pessoa?
A depressão normalmente é causada por alguma situação perturbadora ou estressante que ocorre na vida, como morte de um familiar, problemas financeiros ou divórcio. No entanto, também pode ser provocada pelo uso de alguns remédios, como Prolopa, ou em caso de doenças graves, como câncer ou HIV, por exemplo.
O que faz piorar a depressão?
Também as bebidas com poder energético – e aqui estão incluídas as opções açucaradas, mas também o café, o chá e o matcha – podem contribuir para o agravamento dos sintomas de depressão, especialmente quando ingeridas em excesso e em momentos de stress.
Como viver com depressão?
- Viver com depressão é como estar em um mundo sem cores, em um quarto escuro e abafado, em uma manhã cinzenta de domingo, em um lugar isolado. A depressão é uma doença muito mais comum e séria do que a maioria das pessoas imagina, é muito mais do que uma simples tristeza ou melancolia.
Por que as pessoas sofrem de depressão?
- Muitas pessoas que sofrem de depressão não procuram ajuda porque acreditam que podem lidar com isso por conta própria. Elas ficam obcecadas em tentar descobrir por que estão em agonia, mas em muitos casos, isso só piora as coisas, especialmente se elas não descobrirem o porquê, diz o Huffington Post. 5.
Qual o comportamento de uma pessoa com depressão?
- O comportamento de uma pessoa com depressão pode ser interpretado equivocadamente, como melancolia. É muito comum que a pessoa deprimida fique mais irritadiça, e que isso não seja interpretado como um sintoma da doença.
Qual a compreensão sobre a depressão?
- Embora a sociedade atual demonstre, de modo geral, um maior conhecimento sobre a depressão, o que se vê, muitas vezes, é uma compreensão equivocada desta doença e de seus sintomas. Por tratar-se de uma doença marcada por um estigma, nem sempre conseguimos identificar familiares ou pessoas próximas que estejam lutando contra a depressão.