Como é a vida das pessoas que moram no lixão?
Como é a vida das pessoas que moram no lixão?
Elas não têm acesso à escola nem à água limpa e estão mais sujeitas a sofrer doenças respiratórias e de pele", diz Reiko Nimi, representante do Unicef no Brasil. Segundo Nimi, os adolescentes que vivem nos lixões também apresentam altos índices de alcoolismo e gravidez precoce.
Como funciona o lixões?
O lixão é uma forma inadequada de disposição dos resíduos. É uma simples disposição dos resíduos no solo a céu aberto, sem nenhuma proteção com o meio ambiente e a saúde pública. ... Além disso, há uma drenagem das águas pluviais e um tratamento de chorume e gases oriundos da decomposição dos resíduos.
O que tem no lixão?
O lixão pode ser definido como um local onde o lixo é depositado sem nenhum tipo de cuidado. Isso significa que esses locais tornam-se grandes depósitos a céu aberto com os mais variados produtos, desde o lixo residencial, como restos de comida, até o lixo hospitalar, com seringas e outros produtos contaminantes.
Que riscos estão sujeitos às pessoas que vivem nos lixões em busca de material para vender?
Contaminação das águas subterrâneas com a penetração no solo do chorume produzido pela decomposição do lixo; Mau cheiro por causa da decomposição do lixo; Aumento dos casos de doenças, pois o lixo atrai ratos, baratas e moscas.
Qual é o maior lixão do mundo *?
Ocupando uma área equivalente à 40 campos de futebol, o lixão de Ghazipur cresce cerca de 10 metros por ano e já mede mais de 65 metros de altura, segundo Arun Kumar, engenheiro superintendente da região leste de Nova Délhi.
Qual é o maior lixão da América Latina?
O maior Lixão da América Latina, localizado no Distrito Federal (DF), Brasil foi utilizado como área de despejo desde a década de 60. Em 2018 com o apoio de diversos órgãos governamentais e sociais ocorreu o encerramento das atividades do lixão do DF.