adplus-dvertising

O que se espera da economia?

Índice

O que se espera da economia?

O que se espera da economia?

O ministro Paulo Guedes declarou, recentemente, que espera uma alta de 4% do Produto Interno Bruto (PIB) em 2021. A confiança do titular da pasta de Economia é maior que a do mercado financeiro, que espera um avanço entre 3% e 3,5% da atividade econômica no novo ano.

O que esperar da economia pós pandemia?

Inflação e juros. A inflação, que deve começar o ano com taxas bem mais baixas do que no final de 2020, deverá fechar 2021 em 3,2%, segundo a equipe do Safra. A gradual normalização da economia deverá permitir ao Banco Central abandonar algumas medidas especiais tomadas no ano passado.

O que está acontecendo com a economia do nosso país?

Atualmente, a economia do Brasil está classificada pelo Fundo Monetário Internacional (FMI) como a nona economia mundial, mas deve cair para a 12º posição no ranking de 2020. A última atualização anual do PIB (de 2019) foi de R$ 7,3 trilhões.

Quais os principais desafios para a retomada da economia do Brasil?

A questão fiscal é o principal desafio para 2021. À altura atual da pandemia, outro ponto vem sendo classificado como de extrema importância para a recuperação da economia: a vacinação da população em massa.

Como a pandemia afetou a economia?

A necessidade de isolamento social para conter o avanço da Covid-19 fez os principais setores da economia entrarem em queda livre. A princípio, a indústria foi mais prejudicada, pois somou uma redução brusca de demanda com a paralisação da produção.

Postagens relacionadas: