adplus-dvertising

Como usar a expressão bem como?

Índice

Como usar a expressão bem como?

Como usar a expressão bem como?

como" - ensejará a flexão do verbo para o plural quando restar evidenciada a ideia adição. Exemplo: O zelo, bem como o profissionalismo, fizeram dele um homem bem sucedido na vida.

Tem vírgula depois do BEM COMO?

Primeiramente, você deve atentar-se ao fato de que a locução “bem como” aparece grafada ente vírgulas. E mais: tal construção nos conscientiza de que perfeitamente substitui a conjunção “e”, dando uma ideia de adição (Patrícia e sua irmã).

Como usar vírgula corretamente?

More videos on YouTube

  1. Use a vírgula para separar elementos que você poderia listar.
  2. Use a vírgula para separar explicações que estão no meio da frase.
  3. Use a vírgula para separar o lugar, o tempo ou o modo que vier no início da frase.
  4. Use a vírgula para separar orações independentes.

Tem vírgula depois do logo?

- A vírgula deve ser usada antes das conjunções ADVERSATIVAS (mas, porém, contudo, todavia, entretanto, no entanto) e CONCLUSIVAS (logo, portanto, por isso, por conseguinte, então): “Ele sempre se dedicou à empresa, porém nunca foi promovido.” “Ele sempre se dedicou à empresa, por isso será promovido.”

Como substituir a expressão bem como?

1 assim como, tal como, como, como também, tal e qual, tal qual, que nem, da mesma forma que, da mesma maneira que, do mesmo modo que, do mesmo jeito que.

Como utilizar as conjunções e vírgulas entre os números?

Depois de outras conjunções adversativas “apesar”, “entretanto”, “contudo”, “todavia”, “porém” o uso da vírgula é recomendável. Exemplo: porém, não consegui chegar a tempo....Exemplo: porém, não consegui chegar a tempo.

  1. Entre orações explicativas. ...
  2. Para separar datas e números de ruas. ...
  3. Vírgula antes da conjunção “e”.

O que quer dizer a expressão bem como?

'Bem como' é uma locução conjuntiva e significa: 'assim como', 'que nem', 'da mesma forma que' e pode ter ainda outros significados, de acordo com o contexto.

Como obter as vírgulas?

  • Retirando as vírgulas, obteremos: Patrícia bem como sua irmã apreciam a leitura de bons clássicos. O que equivale a dizer que “Patrícia e sua irmã apreciam a leitura de bons clássicos”.

Como usar a vírgula no celular?

  • De modo geral, as pessoas têm dificuldade ao usar a vírgula. Naquela época, o celular servia apenas para fazer e receber ligações. Lá fora, o sol está brilhando. Pode ser que essas palavras ou expressões estejam deslocadas, ou seja, no meio da frase. Aí é preciso usar a vírgula também.

Por que é imprescindível usar a vírgula?

  • A partir disso, é possível imaginar algumas situações em que é imprescindível empregar a vírgula, bem como outras em que ela não deve ser usada. Para te ajudar, nós enumeramos quinze casos principais.

Será que a vírgula é necessária?

  • Se ele introduzir uma enumeração (exemplos), a vírgula é necessária, em razão da pausa que se faz na fala. Em se tratando de comparações, não.

Postagens relacionadas: