adplus-dvertising

O que são escravos de aluguel?

Índice

O que são escravos de aluguel?

O que são escravos de aluguel?

Os 'negros de ganho' eram aqueles que trabalhavam e que repassavam todos os seus ganhos a seus donos. Já os 'negros de aluguel' eram os escravos cujos seus senhores alugavam seus serviços, inclusive para o poder público da época.

Para quais funções um escravo era alugado?

Alguns trabalhavam de escravos de aluguel, ou seja,eram usados no transporte de mercadorias,de materiais de construções e várias outras tarefas. todos pertenciam a um proprietário, que costumava alugá-los para esses serviços.

Em que eram utilizados os chamados escravos de campo?

A parcela destinada ao escravo poderia ser utilizada para alimentação, vestuário e, até mesmo, para a compra de sua alforria. Em outros casos também podemos assinalar a existência dos chamadosescravos de aluguel”.

Quais eram os lucros de um escravo?

  • Nessa situação o escravo poderia vender “doce de tabuleiro”, realizar o transporte de cargas e pessoas, cuidar de um estabelecimento comercial ou fabricar utensílios. Geralmente, o seu dono ficava com a maior parte dos lucros obtidos ao longo do dia.

Como trabalhavam os escravos na propriedade rural?

  • Ao longo do dia, desempenhavam diferentes funções trabalhando nas lavouras e demais instalações da propriedade rural. Ao fim de um exaustivo dia, os escravos eram conduzidos até a senzala para descansar para o próximo dia de trabalho.

Qual a condição dos escravos na residência do proprietário?

  • Na residência do proprietário, havia uma parcela de escravos que se dedicava ao cuidado das tarefas ligadas ao ambiente doméstico. Geralmente, esses escravos possuíam uma condição de vida relativamente melhor e acabavam também se relacionando mais proximamente com a família de seu senhor.

Por que os negros eram escravos?

  • Esses negros podiam ser escravos comprados por seus donos ou aqueles que prestavam serviços a diversas famílias como forma de obter um rendimento extra para o dono ou para si mesmos. A prática, muito comum na capital da época, Rio de Janeiro, também era usual em diversas cidades do país.

Postagens relacionadas: