O que era os zigurates Cite um exemplo?
O que era os zigurates Cite um exemplo?
O zigurate era uma espécie de templo construído pelos assírios, babilônios e sumérios, povos da Antiga Mesopotâmia. Esta construção tinha o formato de uma pirâmide, porém com a presença de espécies de degraus. Os zigurates possuíam de 3 a 6 andares. Eram construídos de pedra ou de tijolos cozidos ao Sol.
Quando foram construídos os zigurates?
Típicos templos da antiga Mesopotâmia, sua origem é apontada como suméria e logo teria se alastrado aos demais povos da região, sendo erguidos às dezenas entre 22 a.C.. As construções eram feitas com tijolos queimados através da sobreposição de plataformas, que contavam com escadarias circundando.
O que era um zigurate quais as suas funções?
O próprio zigurate é a base sobre o qual o Templo Branco repousa, e sua função é trazer o templo mais próximo aos céus, de forma que pudesse prover acesso desde o solo até lá, por meio de degraus — a estrutura teria a função, portanto, de uma ponte entre os dois mundos.
O que foi o zigurate de Marduk?
O Zigurate é uma construção arquitetónica de carácter religioso que combina um templo com uma torre, edificado na Mesopotâmia Antiga entre o 4.º milénio a. ... O Templo de Marduk na Babilónia foi reconstruído pelo rei Nabucodonosor II e pelo seu pai Nabopolassar, no século VII a. C.
O que eram os Zigurates pensando criticamente?
Zigurates eram templos de adoração em forma de pirâmide criados pelo sumérios, babilônios e assírios na Mesopotâmia. Eram construções que tinham uma função religiosa, pois esses povos acreditavam que esses templos serviam de morada para os deuses.