O que eram as feiras e qual sua importância para o renascimento comercial?
Índice
- O que eram as feiras e qual sua importância para o renascimento comercial?
- O que proporcionou o renascimento urbano e comercial?
- Para que serve a feira livre?
- O que representou os burgos?
- Qual era a importância dos burgos?
- Como era o comércio e a circulação de mercadorias no período medieval?
- Por que ocorreu o renascimento comercial da Idade Média?
- Por que o renascimento comercial está ligado ao comércio?
- Por que elas se tornaram feiras?
- Qual a origem das feiras?
O que eram as feiras e qual sua importância para o renascimento comercial?
As feiras, criadas pelos mercadores, destacaram-se como importantes entrepostos comerciais e como centro do desenvolvimento urbano. ... As atividades comerciais desenvolvidas pelos mercadores eram realizadas quase sempre nas cercanias das cidades, muitas vezes nas beiras de estradas.
O que proporcionou o renascimento urbano e comercial?
O renascimento comercial e urbano aconteceu na Baixa Idade Média e foi parte das intensas transformações que a Europa sofreu nesse período. O crescimento do comércio e das cidades durante a Idade Média só foi possível porque a disponibilidade de alimento aumentou a ponto de permitir o aumento populacional.
Para que serve a feira livre?
As feiras livres, mais que espaços de comércio, são locais que representam a dinâmica de uma sociedade em determinado momento, pois demonstram a produção local e a circulação de mercadorias. ... Em português, quer dizer lugar público, muitas vezes descoberto onde se expõem ou se vendem mercadorias.
O que representou os burgos?
Os burgos surgiram na Baixa Idade Média, na época da decadência feudal e crescimento comercial e urbano. Os burgos desenvolveram-se pelo processo de troca de produtos entre um feudo e outro. ... Os habitantes dos burgos dedicavam-se ao comércio e à produção artesanal, que era realizada pelo mestre em sua oficina.
Qual era a importância dos burgos?
Os burgos surgiram na Baixa Idade Média, na época da decadência feudal e crescimento comercial e urbano. Os burgos desenvolveram-se pelo processo de troca de produtos entre um feudo e outro. ... Os habitantes dos burgos dedicavam-se ao comércio e à produção artesanal, que era realizada pelo mestre em sua oficina.
Como era o comércio e a circulação de mercadorias no período medieval?
Resposta:o. comercio era escasso ,mas foi praticado durante toda a idade media nas proximidades dos castelos. o uso de dinheiro nessas transações comerciais era reduzido, pois prevalecia a troca direta de produtos chamadas escambo . o comercio também foi muito desigual em toda a Europa.
Por que ocorreu o renascimento comercial da Idade Média?
- O renascimento comercial ocorreu por causa do crescimento urbano e da produção agrícola e resultou na criação de dois eixos econômicos na Europa: o mediterrânico e o nórdico. Orenascimento comercial da Idade Média ocorreu por causa da ampliação das rotas comerciais e do estabelecimento de feiras anuais, que atraíam inúmeros comerciantes ...
Por que o renascimento comercial está ligado ao comércio?
- O renascimento comercial está diretamente ligado ao renascimento urbano. Atribui-se o renascimento do comércio ao crescimento populacional e ao aumento da produção agrícola, que proporcionou um excedente que pôde ser comercializado.
Por que elas se tornaram feiras?
- Inicialmente as feiras exerciam atividades comerciais mais locais, mas com o passar do tempo elas se tornaram amplos espaços de negócios, recebendo e comercializando produtos de diferentes regiões da Europa, África e Ásia. Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)
Qual a origem das feiras?
- As Feiras representam um fenômeno sociocultural e econômico proveniente dos aglomerados de pessoas e barracas, donde são comercializados diversos tipos de produtos nas ruas (alimentos, roupas, sapatos, acessórios de casa, artesanato, etc.), com o intuito de oferecer mercadorias a preços mais baixos. Origem e Desevolvimento das Feiras