adplus-dvertising

O que era os Barineis?

Índice

O que era os Barineis?

O que era os Barineis?

Antiga embarcação de vela, armando ás vezes remos.

Como era as caravelas portuguesas?

A caravela era um barco pesqueiro, utilizado principalmente ao longo da costa da Europa, mas que também podia ser utilizado em alto mar. As caravelas eram pequenas, com no máximo três mastros até então, e utilizavam velas num fomato que foi batizado "latino" (triangular).

Quais são as caravelas?

Há que considerar dois tipos de caravelas, a caravela latina e a caravela redonda. A caravela latina é a original, relativamente à qual não há unanimidade na proveniência. É, no entanto, uma evolução do que já existia, provavelmente um navio de pesca do Algarve.

Como eram os navios dos portugueses?

Além do formato das velas, o que diferenciava uma embarcação da outra era o tamanho: enquanto as caravelas mediam 22 metros de comprimento e transportavam até 80 homens, as naus podiam chegar a 35 metros e tinham capacidade para 150 tripulantes.

Como eram as velas das caravelas?

Tinham apenas um pequeno castelo à popa e suas velas podiam ser latinas (triangulares) ou quadradas (caso em que são chamadas de "caravelas redondas", dado o efeito que uma vela quadrangular produz ao ser enfunada pelo vento).

Qual é o nome das três caravelas?

Participaram três embarcações: a caravela Pinta, a caravela Niña e a nau Santa Maria, ao comando de Martín Alonso Pinzón, Vicente Yáñez Pinzón e Juan de la Cosa, respectivamente.

Qual o nome das três caravelas de Cabral?

Os nomes da maioria dos barcos é considerada desconhecida por quase todos os historiadores, entretanto Borges de Barros, Varnhagem e Max Justo, grandes autoridades no assunto, sustentam que 9 deles eram chamados pelas denominações que se seguem: Espírito Santo, Santa Cruz, Flor de la Mar, São Pedro, Vitória, Espera, ...

Qual a velocidade de uma nau?

A velocidade média diária da nau São Gabriel variava entre quatro e cinco milhas por hora (7,4 e 9,2 quilômetros horários). Segundo os melhores autores da época, Bartolomeu Dias em pessoa superintendeu a construção das naus São Gabriel e São Rafael.

Postagens relacionadas: