Qual é a importância das Olimpíadas?
Qual é a importância das Olimpíadas?
Para além do entretenimento e da alegria de ver a competição entre os países, a importância dos Jogos Olímpicos para a sociedade reside também na força impulsionadora da economia.
Qual a importância do jogo em nossas vidas?
O jogo é uma ferramenta que contribui na formação corporal, afetivo e cognitivo, por ter uma característica lúdica se torna mais atrativa e eficiente em seu desenvolvimento, preparando sua inteligência e caráter, tendo conhecimento de quantidade e de espaço.
Qual a origem dos Jogos Olímpicos?
- A Origem dos Jogos Olímpicos remonta ao século VIII a.C., mais especificamente à civilização da Grécia Antiga. A prática esportiva, bem como uma série de outras práticas desenvolvidas ...
Como acabaram os Jogos Olímpicos?
- Porém, acabaram se consolidando durante o século XX. Os jogos olímpicos, durante todos os anos após a criação, não escondem o potencial de união entre as nações. Isso porque, já na Grécia Antiga, os jogos possuíam o poder de interromper as guerras. Dessa forma, as pausas entre as guerras eram chamadas de “trégua sagrada”.
Quais atletas participaram dos Jogos Olímpicos?
- Os jogos olímpicos são responsáveis por revelar atletas que se destacam pelas incríveis habilidades. Visto isso, desde o surgimento dos jogos, em Atenas, vários foram os profissionais de renome que participaram das olimpíadas. Americano Jesse Owens conquistou três ouros em Berlim-1936.
Como ocorrem os Jogos Olímpicos da Era Moderna?
- Diferente dos Jogos Olímpicos da Era Moderna, os da Antiguidade aconteciam sempre na mesma cidade: Olímpia, que era considerada sagrada. O local, inicialmente, tinha templos dedicados a Hera e, mais tarde, também a Zeus, a maior divindade da Grécia Antiga.