Como os fenícios trabalhavam?

Como os fenícios trabalhavam?
Os fenícios comerciavam madeira, linho, tinturas e vinhos. Além disso, faziam esculturas de madeira e marfim e trabalhavam com metais e vidro. ... A língua dos fenícios era semelhante ao hebraico e tinha escrita própria, com um alfabeto de 22 letras.
Quais eram as principais atividades desenvolvidas pelos fenícios?
A principal atividade econômica dos fenícios era o comércio. Em razão dos negócios comerciais, os fenícios desenvolveram técnicas de navegação marítima, tornando-se os maiores navegadores de Antiguidade.
Qual a origem dos fenícios?
- Os Fenícios, que na sua origem eram pescadores e agricultores agrupados em diversas comunidades, transformaram-se ao longo do tempo em comerciantes. Uma das causas para o desenvolvimento pode ter sido a chegada de grande número de imigrantes ao território.
Como são os fenícios na Antiguidade?
- Os fenícios também são conhecidos como “sidônios”, termo que tem como base a cidade de Sidon. Esse povo ficou extremamente conhecido na Antiguidade por ter exímios comerciantes e navegadores, produzindo as melhores embarcações de sua época e por ter mercadorias apreciadas por diversos povos.
Quais são as navegações fenícias?
- As navegações fenícias estenderam-se para além do estreito de Gibraltar, chegando à Inglaterra e ao mar do Norte, como também ao contorno da costa atlântica da África, em sentido sul, conseguindo, assim, acesso ao oceano Índico e ao Mar Vermelho. O crescimento econômico proporcionou aos comerciantes também um poder político.
Qual foi o maior legado dos fenícios?
- A astronomia e a matemática foram áreas nas quais os fenícios também produziram importantes conhecimentos, principalmente em decorrência das necessidades da navegação. Porém, o maior legado fenício foi, sem dúvida, a criação de um sistema de escrita, formado por 22 letras, que ficou conhecido como alfabeto.