Que eram as capitulações?

Que eram as capitulações?
As >capitulações eram contratos em que a Coroa concedia permissão para explorar, conquistar e povoar terras, fixando direitos e deveres recíprocos.
Quem eram os Adelantados E o que eram as capitulações na América espanhola?
Os Adelantados foi um título dado aos nobres espanhóis que realizavam alguns serviço para os seus respectivos reis a pedido dos mesmos ou necessidade observados por terceiros durante a Idade Média.
Quem foram os Adelantados *?
Administração espanhola Os exploradores que conduziram a conquista pelo continente, enfrentando as mais terríveis dificuldades, colocando suas vidas em risco, receberam o título de adelantados ("adiantados", significando homens da fronteira), e gozaram de ampla liberdade de atuação, recebendo muitos privilégios.
O que foram as capitanias gerais?
Os quatro vice-reino eram: Nova Espanha, Nova Granada, Peru e Prata; as quatro capitanias-gerais eram: Guatemala, Cuba, Venezuela e Chile. Os quatro vice-reinos e as capitanias-gerais eram governados, respectivamente, por vice-reis e capitães-gerais, nomeados pelo Conselho das Índias.
O que eram os criollos e os Chapetones?
Os filhos dos chapetones, que fossem fruto de duas pessoas brancas, eram chamados de criollos e possuiam uma condição econômica abastada e podiam ser comerciantes, também podiam possuir a propriedade de terras e a exploração da força de trabalho nativa e escrava. ...
Qual era o papel dos Adelantados?
Surgiram assim os adelantados, responsáveis pela colonização e que acabaram representando o poder de fato nas terras colonias, como Cortez e Pizarro que, apesar de incorporarem ao domínio espanhol grandes quantidades de terra, não conseguiram implementar um sistema eficiente de exploração, normalmente pela existência . ...
O que foram os Cabildos?
Os "cabildos", ou conselhos municipais, eram a unidade fundamental do governo local na América espanhola colonial, diz a Enciclopédia Britannica. Era a instância responsável pelos aspectos mais ordinários do governo municipal, como policiamento, impostos e a administração da Justiça.