O que eram as chinampas e para que servem?

O que eram as chinampas e para que servem?
As chinampas foram o revolucionário método de produção agrícola utilizado pelos astecas. Consistiam, a partir de material orgânico, na construção de ilhas artificiais colocadas para flutuar sobre as águas do lago Texcoco.
Como eram as chinampas desenvolvidas pelos astecas?
Características. Com pilares feitos de troncos martelados no fundo do lago, onde os índios nadavam junto as esteiras de vime e galhos de árvores, as chinampas permaneciam presos ao fundo com a ajuda de pesadas pedras. A lama do próprio lago era utilizada para preencher os canteiros.
Porque chinampas foram criadas?
As chinampas, ou canteiros flutuantes, eram uma forma de agricultura que o Império Asteca desenvolveu para poder praticar a agricultura em regiões alagadas, tal como era a capital do Império, Tenochtitlán, que hoje é a Cidade do México e que foi construída sobre um lago.
O que são as chinampas é de que civilização Pré-colombiana faz parte?
O cultivo agrícola dos astecas era considerado muito próspero, e os historiadores atribuem isso à técnica de cultivo utilizada: as chinampas. Nessa técnica, os astecas desenvolviam ilhas artificiais nos canais do lago Texcoco utilizando material orgânico do fundo do lago.
Como os astecas cultivavam?
Na agricultura, cultivavam de mandioca, cacau, algodão, fumo e outras. Tinham também um sistema de irrigação muito avançado, com aquedutos e canais por onde transitavam barcos. Dentro do campo do conhecimento, os astecas não conheciam a roda, como todos os outros povos pré-colombianos.