adplus-dvertising

O que deve conter em um contrato de franquia?

Índice

O que deve conter em um contrato de franquia?

O que deve conter em um contrato de franquia?

Contrato de franquia – O que deve constar desse documento

  • Dados completos das partes. ...
  • Marcas que serão cedidas. ...
  • Treinamento e capacitação. ...
  • Definição do território de atuação. ...
  • Taxas e outros valores a serem pagos. ...
  • Estrutura de marketing disponibilizada. ...
  • Prazo de duração do contrato.

Que tipos de contratos existem na franquia?

Segundo Sebastião José Roque, o contrato de franquia é “bilateral, consensual, oneroso, empresarial, de execução continuada, internacional ou nacional, híbrido e complexo, de prestações recíprocas (comutativo, informal)” [3]. Vejamos cada uma dessas características.

É um valor único estipulado pelo franqueador para que o franqueado possa aderir ao sistema pago na assinatura do Pré-contrato ou contrato de franquia?

Taxa de franquia(franchise fee ou taxa inicial) – é um valor único estipulado pelo franqueador para que o franqueado possa aderir ao sistema, pago na assinatura do pré-contrato ou contrato de franquia. Esta taxa também remunera o franqueador pelos serviços inicialmente oferecidos ao franqueado.

Quais as principais características do contrato de franquia?

As principais características do contrato de franquia são a bilateralidade, uma vez que, gera obrigações para ambas as partes; consensualidade, estando o franqueador e o franqueado em comum acordo; e onerosidade, por ser sempre remunerado, quer seja esta remuneração de forma indireta ou direta.

Quais as taxas que o franqueado terá de pagar ao franqueador durante o tempo de contrato da franquia?

As franquias de serviço e aquelas que não fornecem produtos às unidades cobram entre 4% e 10% do faturamento bruto de cada franqueado. No caso das franquias em que o franqueador é o fabricante do produto, a Taxa de Royalties é calculada a partir das compras realizadas no período de um mês.

Como se chama o valor cobrado no momento da assinatura do contrato de franquia?

A taxa de franquia é um pagamento que faz parte do investimento inicial para abrir uma nova unidade. Ela basicamente é o valor cobrado para aquisição dos direitos de uso da marca. Este pagamento é feito somente uma vez, logo no momento de assinatura do contrato.

Qual é o 3o ano da Educação Básica?

  • O 3º ano faz parte dos anos iniciais da educação básica, mais precisamente do Ensino Fundamental I (1º ao 5º ano), e tem o objetivo de aprofundar os conhecimentos na área de Linguagem ( leitura e escrita). Já no campo da Matemática, o foco é ampliar os conceitos das operações básicas como adição, subtração e multiplicação.

Qual o conteúdo do 3o ano do ensino fundamental?

  • 3º Ano do Ensino Fundamental CONTEÚDOS PREVISTOS PARA 2º TRIMESTRE/2019 LÍNGUA PORTUGUESA: Produção Textual Leitura e interpretação de textos Sinais de Pontuação (ponto final, dois pontos, travessão, vírgula, exclamação, interrogação) Entrevista. Substantivos (comum e próprio) e artigo. Vogais e consoantes / C e G. Tira de quadrinhos.

Quais são os anos iniciais do ensino fundamental?

  • Anos iniciais do Ensino Fundamental, com a consultoria de Francisca Maciel, Mônica Correia Baptista e Sara Mourão Monteiro, pesquisadoras do Centro de Alfabetização, Leitura e Escrita, da Faculdade de Educação da Universidade Federal de Minas Gerais (CEALE/FAE/UFMG).

Quais são os planos de aula do 3o ano?

  • Confira planos de aula para diversas disciplinas. O 3º ano faz parte dos anos iniciais da educação básica, mais precisamente do Ensino Fundamental I (1º ao 5º ano), e tem o objetivo de aprofundar os conhecimentos na área de Linguagem ( leitura e escrita).

Postagens relacionadas: