adplus-dvertising

O que tem dentro de um Museu?

Índice

O que tem dentro de um Museu?

O que tem dentro de um Museu?

Museus são lugares incríveis, quase templos históricos, que guardam com o máximo cuidado tudo aquilo que não pode se perder com o tempo. Esculturas, pinturas, telas, objetos pessoais, móveis e relógios são alguns itens bem comuns conservados em museus, como você bem sabe.

Que objetos e documentos fazem parte do acervo do Museu do Amanhã?

É importante ressaltar que o Museu do Amanhã não faz uso de acervo material em sua exposição. Ou seja, não há exposição de objetos, fósseis, artefatos, relíquias ou instrumentos, mas um acervo digital, com base em dados científicos.

O que é exposto no Museu do Amanhã?

O Museu do Amanhã oferece uma narrativa sobre como poderemos viver e moldar os próximos 50 anos. ... O Museu do Amanhã é um museu de ciências aplicadas que explora as oportunidades e os desafios que a humanidade terá de enfrentar nas próximas décadas a partir das perspectivas da sustentabilidade e da convivência.

De quem é o projeto do Museu do Amanhã?

Santiago Calatrava A arquitetura de Santiago Calatrava | Museu do Amanhã

Como esses objetos estão distribuídos no museu?

No Museu Nacional os objetos eram distribuídos em departamentos e seções diferentes, sendo que o departamento de botânica, por exemplo, guardava informações e itens históricos relacionados às plantas do Brasil e do mundo.

Como chegar ao Museu do Amanhã?

  • De lá até o Museu do Amanhã há a opção de caminhada (cerca de 20 minutos) ou ônibus (cerca de 20 linhas ligam a Praça XV à Praça Mauá). Existem bicicletários na Praça Mauá que somam 120 vagas para ciclistas. Consulte o site Vá de Ônibus para saber qual a melhor opção de linha para visitar o Museu.

Qual o aeroporto mais próximo do Museu do Amanhã?

  • O aeroporto mais próximo do Museu do Amanhã é o Santos Dumont, a cerca de 3,5km de distância. Endereço do Aeroporto Santos Dumont: Praça Senador Salgado Filho, s/n° - Rio de Janeiro, RJ.

Quem é o patrocinador do Museu?

  • Exemplo bem-sucedido de parceria entre o poder público e a iniciativa privada, o Museu conta com o Banco Santander como patrocinador máster, a Shell Brasil como mantenedora e uma ampla rede de patrocinadores que inclui IBM, Engie, Globo e Lojas Americanas, além do apoio de B3, EMS, EY, Booking.com, Carrefour e CSN.

Postagens relacionadas: